NOTICIAS DO RIBATEJO EM SUMARIO E ACTUALIZADAS PERIODICAMENTE - "A Imparcialidade Na Noticia" - UMA REFERÊNCIA NA INFORMAÇÃO REGIONAL - Editor e Responsável: António Centeio
17.8.09

A única funcionária e o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Moreira, Alcanena, entraram de férias na altura em que decorrem prazos para entrega de candidaturas.

 

O Presidente da Junta de Freguesia de Vila Moreira, concelho de Alcanena, Onildo Pinheiro Rosa, garante que o facto da única funcionária da autarquia e ele próprio estarem de férias não irá causar qualquer prejuízo aos processos relativos às eleições autárquicas e legislativas.

O Coordenador autárquico do Bloco de Esquerda para o Distrito de Santarém, Carlos Matias, tinha contactado hoje a Comissão Nacional de Eleições dizendo que devido a tal facto não estavam a ser emitidas as certidões de eleitor necessárias à elaboração das listas autárquicas, nem poderiam ser supridas dentro dos prazos legais eventuais irregularidades que viessem a ser detectadas pelo tribunal da comarca, nos processos de candidatura.

Onildo Pinheiro Rosa acha “lamentável” tal denúncia e acusa o coordenador de má-fé. “A Junta de Freguesia só tem uma funcionária a quem foram concedidas férias nesta altura para poder gozá-las em conjunto com o marido. Na Quinta e na Sexta-feira estive na Junta. Depois entrei de férias mas deixei um aviso dizendo que estava contactável e disponível para resolver qualquer assunto”, disse a O MIRANTE.

O autarca acrescenta que o aviso era do conhecimento do BE e que o responsável daquele partido em Vila Moreira, o contactou esta manhã às 10h00, tendo-se ele disponibilizado para lhe fornecer a documentação necessária uma hora e quarenta e cinco minutos mais tarde, o que aconteceu.

“Vou continuar disponível para tratar de qualquer assunto. Não sou nenhum irresponsável. Se tivesse duas funcionárias isto não acontecia mas só tenho uma e acho que ela tem direito a gozar férias. Estou a uma hora e quarenta e cinco minutos da sede da freguesia. Não será por causa da Junta que o processo eleitoral vai sofrer prejuízos”, afirmou quando interrogado por O MIRANTE sobre o facto de estar a decorrer, até dia 24, o prazo para a verificação dos cadernos eleitorais relativos às eleições legislativas e o prazo para verificação de candidaturas às autárquicas e resolução de irregularidades.

Hoje é o último dia para apresentação nos Tribunais, das listas de candidatos às eleições autárquicas de 11 de Outubro.

 

 

 

 

link do postPor Noticias do Ribatejo, às 19:50  comentar

VISITANTES
Contador de visitas
NOTICIAS DO RIBATEJO
PARA O MUNDO INTEIRO AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS PUBLICADAS SOBRE O RIBATEJO - 24 HORAS POR DIA EM QUALQUER PARTE DO MUNDO TEM AS NOTICIAS DO RIBATEJO NAS SUAS MÃOS - BASTA VISITAR: -http://noticiasdoribatejo.blogs.sapo.pt/
TEMPO
CONTACTOS:
Para nos contactar ou enviar colaboração: noticiasdoribatejo@gmail.com
NOTICIAS DO RIBATEJO
PARA O MUNDO INTEIRO AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS PUBLICADAS SOBRE O RIBATEJO - 24 HORAS POR DIA EM QUALQUER PARTE DO MUNDO TEM AS NOTICIAS DO RIBATEJO NAS SUAS MÃOS - BASTA VISITAR: -http://noticiasdoribatejo.blogs.sapo.pt/