NOTICIAS DO RIBATEJO EM SUMARIO E ACTUALIZADAS PERIODICAMENTE -
"A Imparcialidade Na Noticia" -
UMA REFERÊNCIA NA INFORMAÇÃO REGIONAL -
...
O laboratório responsável pelo fornecimento da vacina contra o tétano em Portugal garante que está em condições de começar a suprir as rupturas de armazenamento detectadas em vários centros de saúde do país. A farmacêutica GlaxoSmithKline, que dispõe agora de um lote com mais de 250 mil doses, atribui o atraso a uma inundação ocorrida em Janeiro num dos seus armazéns da Bélgica
A partir de quarta-feira, o laboratório da GlaxoSmithKline dá início à distribuição, em Portugal, de mais de 250 mil doses de vacinas contra o tétano, depois de ter obtido o certificado de autorização do Infarmed. A unidade portuguesa da empresa farmacêutica recebeu esta terça-feira um lote com 250.520 doses do produto.
De acordo com a directora de comunicação da GlaxoSmithKline, Marta Mello Breyner, o laboratório já reservou 120 mil doses para satisfazer imediatamente os pedidos pendentes". As vacinas vão chegar, nos próximos dias, aos hospitais de Almada, Peniche, Viana do Castelo, Torres Novas e Açores, assim como às subregiões de Saúde de Faro, Beja, Lisboa, Coimbra, Viseu, Porto, Viana do Castelo, Braga e Funchal.
Na próxima sexta-feira, o laboratório deverá receber uma nova remessa com "mais de 250 mil doses", seguindo-se outros fornecimentos em Outubro. O objectivo é assegurar a distribuição "até ao final do ano".
"Podemos dizer com segurança que, nos próximos dias, a vacina vai ser distribuída a todas as subregiões e hospitais que fizeram pedidos e que não os tiveram satisfeitos", indicou a porta-voz à Antena 1.