A NERSANT vai realizar, entre os dias 09 e 14 de Abril, uma Missão Empresarial ao Brasil, na sequência da recepção de uma delegação de empresários deste país, que teve lugar em Junho, aquando da realização da sua feira empresarial. A missão irá incidir nos mercados dos Estados de Brasília e Goiás.
Tendo em conta a crescente ascensão do mercado brasileiro, a NERSANT vai organizar, já em Abril, uma missão empresarial a este mercado, que tem como objectivo iniciar ou aprofundar as relações comerciais entre estes dois países.
A missão, que se irá realizar entre os dias 09 e 14 de Abril, engloba a participação e /ou visita à edição 2012 da ‘Tecnoshow Comigo’, uma das principais feiras realizadas no Centro-Oeste brasileiro e que irá decorrer de 09 a 13 de Abril; a visita e identificação de oportunidades de negócio na região de Goiás, nomeadamente nas cidades de Goiânia, Rio Verde, Cristalina, Goianésia, Uruaçu, entre outras que possam vir a surgir, tendo em conta o interesse das empresas; a realização de reuniões institucionais e, por fim, a realização de reuniões bilaterais com empresas locais, que possam vir a ser potenciais clientes, parceiros ou fornecedores.
Esta acção de internacionalização está a ser organizada pela NERSANT em parceria com alguns dos membros da delegação que estiveram na região em Junho, e conta com o apoio do Governo do Estado de Goiás, da Federação da Agricultura do Estado de Goiás e do Deputado Estadual Francisco Júnior, Presidente da Comissão Estadual de Agricultura.
Grandes oportunidades de negócio em Brasília e Goiás
A economia brasileira tem crescido exponencialmente nos últimos anos, o que o torna um mercado apetecível para as empresas portuguesas. No entanto, o Brasil, para além de ser uma economia poderosa, apresenta ainda outras mais valias que poderão merecer a aposta nacional.
De acordo com o Deputado Estadual Francisco Júnior, a região de Goiás não é excepção, possuindo oportunidades únicas para ambos os países. “Podemos destacar a localização estratégica, as condições climáticas e ambientais favoráveis à produção agrícola e à pecuária, para além dos principais números da economia goiana. Goiás é um dos principais produtores do Brasil em diversos produtos, como grãos, carnes, leite, tomate, entre outros. E é um Estado que está em franco crescimento. Existem, portanto, inúmeras possibilidades de investimentos no sector primário”, referiu.
Para além disso, a cultura e língua dos países são uma vantagem acrescida para a concretização dos negócios. Da parte do Brasil, fica a promessa do Deputado Francisco Júnior: “Hoje há muito interesse e estímulos para parceiros que queiram agregar valor aos nossos produtos e compartilhar o seu conhecimento e suas técnicas.”
Os interessados em ingressar nesta missão empresarial podem pedir mais informações ou fazer a sua inscrição junto do Departamento de Apoio Técnico e Desenvolvimento Regional da NERSANT, através do telefone 249 839 500 ou do e-mail datdr@nersant.pt.