NOTICIAS DO RIBATEJO EM SUMARIO E ACTUALIZADAS PERIODICAMENTE - "A Imparcialidade Na Noticia" - UMA REFERÊNCIA NA INFORMAÇÃO REGIONAL -
Quarta-feira, 28 de Novembro de 2012
TOMAR: Coca-Cola promove Convento de Cristo

Coca-Cola promove Convento de Cristo

A Coca-Cola promove o património cultural português com o lançamento da coleção de latas “Património Revisitado”, uma homenagem da marca mais conhecida do mundo a Portugal e à sua cultura. Trata-se da interpretação de três monumentos portugueses classificados pela UNESCO como Património da Humanidade: o Convento de Cristo, em Tomar, o Palácio da Pena, em Sintra, e as Gravuras Rupestres em Foz Côa. A coleção foi apresentada ontem, na fábrica da Refrige em Azeitão, onde teve também lugar a assinatura de um protocolo de colaboração entre a Coca-Cola e a DGPC com vista à promoção do património cultural português. Na cerimónia estiveram presente os presidentes das câmaras municipais de Tomar e de Vila Nova de Foz Côa.

A lata de Coca-Cola é um dos suportes de comunicação mais eficazes em todo o mundo, chegando a milhões de pessoas. A propósito do lançamento de um novo formato de lata em Portugal – mais estreita mas contendo a mesma quantidade de bebida – a Coca-Cola vai promover monumentos Portugueses Património da Humanidade, retratando nas novas latas e de forma livre, evocativa e divertida, alguns dos monumentos icónicos da cultura Portuguesa, que conquistaram distinção internacional.

Através do formato da embalagem mais comercializado em Portugal - a lata - a Coca-Cola pretende elogiar a cultura e a história de Portugal, promovendo nas mesas de refeição dos cafés, esplanadas e pontos de convívio do nosso país, o que há de mais belo em Portugal. As novas latas disponíveis já em novembro no mercado nacional de Horeca (hotéis, restaurantes, bares, cafés e similares) do nosso país nas marcas Coca-Cola, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Light, irão diferenciar-se claramente das outras bebidas refrescantes por serem as primeiras, nesta gama de bebidas, a apresentarem este formato exclusivo de latas, para além da imagem totalmente renovada.

As novas latas são um exclusivo do canal Horeca, mantendo-se o formato tradicional à venda nos outros canais de distribuição. Para a Coca-Cola, a opção de distribuir este novo formato neste canal prende-se com o apoio que a marca quer dar aos parceiros de negócio, conhecidas as dificuldades que o canal Horeca atravessa no nosso país. Deste modo a Coca-Cola quer contribuir de forma relevante para este setor criando um formato exclusivo e colecionável, oferecendo algo mais aos consumidores. A evocação dos monumentoso nas latas é uma criação da Ivity brandcorp.

A lata é o formato de embalagem de bebida refrescante mais consumido no nosso país. Em 2011, a Coca-Cola comercializou mais de 81 milhões de embalagens de Coca-Cola, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Light neste formato sendo que 66% foram no canal Horeca.

A Coca-Cola serve, a nível mundial, mais de 1,7 mil milhões de bebidas por dia nos mais de 200 países em que marca presença. O sucesso global da marca é resultado de 126 anos de relação próxima com os consumidores, do grande sabor de Coca-Cola e dos valores da marca: otimismo e respeito.

       Declarações de Carlos Cruz, Diretor Comercial da Refrige/ Coca-Cola:

A embalagem de Coca-Cola tem um alcance enorme como veículo de informação. Está presente em todo o país, em mesas de refeição, esplanadas de cafés e locais de convívio.

Entendemos que, face ao momento que Portugal atravessa, é necessário injetar um pouco de otimismo nos portugueses numa altura em que tudo é posto em causa. Despertar o orgulho que sentimos nos nossos monumentos, na nossa cultura e história é o nosso pequeno contributo. Levar um pouco mais de felicidade pelo orgulho que sentimos em sermos portugueses.

Coca-Cola é uma bebida universal, com 126 anos que nasceu para o mundo numa pequena farmácia de Atlanta em 1886. Está presente em Portugal há 35 anos com um portfólio de bebidas extenso com dezenas de sabores e opções em bebidas refrescantes sem álcool, sumos de fruta, bebidas para desportistas e bebidas energéticas.

Mais de 85% das bebidas da Companhia Coca-Cola à venda no nosso país são fabricados na Fábrica da Refrige – engarrafador exclusivo para o nosso país – em Azeitão.



publicado por Noticias do Ribatejo às 10:38
link do post | comentar | favorito

pesquisar
 
Outubro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12


22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

O COMÉRCIO LOCAL DÁ AS BO...

TEMAS DE SAÚDE:

Intimidade

Município de Santarém co-...

Câmara Municipal de Salva...

REMODELAÇÃO DA SINALIZAÇÃ...

Análise de investimento r...

Santarém – Prisão prevent...

ENSINO SUPERIOR NO DISTRI...

Entroncamento comemora o ...

CARTAXO REFORÇA APOIO À V...

Conversas com Café… Comun...

Branca de Neve e os Sete ...

Dia Mundial da Alimentaçã...

Concursos Nacionais no CN...

A renovada Sinagoga de To...

Temporada da Música 2019

NERSANT está em Macau a p...

Centro Cultural Azambujen...

Tomar recebe Seminário Na...

Grupo Tradicional "Os Cas...

Município de Azambuja com...

Anselmo Borges em Tomar d...

Arranque do ano letivo 20...

CONSTRANGISMENTOS E EVENT...

Lançamento do Guia Percur...

Município do Cartaxo cele...

Município do Cartaxo cele...

Discoteca Lipp’s reabre p...

FESTA DAS VINDIMAS EM VIL...

arquivos

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

subscrever feeds