Cerca de 100 alunos da Escola do 1º Ciclo do Vale de Santarém aprenderam, na manhã de dia 24, a crescer em segurança. A “aula”, integrada no projecto “Crescer em Segurança” promovido pela autarquia escalabitana foi dada por três elementos dos Bombeiros Municipais de Santarém.
Os mais pequenos tiveram oportunidade de saber o que é um bombeiro e para que servem, assim como participar activamente nos exercícios de simulação de emergência.
Estas acções, que abrangem um total de 1478 alunos, têm como finalidade sensibilizar os mais novos para os principais riscos a que estão sujeitos e como devem reagir numa situação de emergência.
“Crescer em Segurança” vai estender-se a outras escolas do Concelho, nomeadamente às escolas que aderiram ao projecto, até final do ano lectivo.