O economista Pedro Ribeiro irá apresentar a sua candidatura no dia 17 de Fevereiro, domingo, às 17h00, no Centro Cultural do Cartaxo, com a presença do anterior Ministro da Justiça, Dr. Alberto Costa, que foi também cabeça de lista e deputado na Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Santarém, e com a presença do Presidente do PS Distrital de Santarém, Dr. António Gameiro.
Na reunião da Comissão Política Concelhia (CPC) do PS Cartaxo, realizada na freguesia da Lapa, no passado dia 27 de Janeiro, foi aprovado um voto de congratulação pela eleição de Pedro Ribeiro para candidato do PS à Câmara Municipal do Cartaxo.
O voto de congratulação mencionou a total clareza e transparência do processo eleitoral conduzido pela Mesa da CPC, constituída por Maria Manuel Simão, Telma Vinhas e Rogério Santos, reconhecido pelo Presidente do PS Distrital e pela unanimidade dos membros da Comissão Federativa de Jurisdição do PS.
O documento sublinhou que a CPC defende, como sempre o fez, a estabilidade política e o cumprimento dos mandatos autárquicos, não dando nenhum contributo que precipite uma crise política no nosso concelho, em cima da crise social, económica e financeira que atravessa grande parte das instituições, das famílias e das empresas.
Por fim, o voto aprovado afirmou ainda que a CPC do PS Cartaxo continuará a trabalhar na defesa intransigente dos interesses do concelho do Cartaxo e das suas gentes, apelando ao envolvimento de todos os concidadãos na construção de propostas que venham dar um novo impulso ao projecto do Partido Socialista.
OUTROS DESTAQUES:
MARCO BRUNO LAVRADOR É O NOVO 2.º SECRETÁRIO DA MESA DA COMISSÃO POLÍTICA
Na sequência do pedido de renúncia apresentado pelo militante Rogério Santos, Marco Bruno Lavrador foi eleito para o cargo por unanimidade. A mesa da Comissão Política é presidida por Maria Manuel Simão, tendo Telma Vinhas como Primeira Secretária.
BALANÇO DAS REUNIÕES COM AS FREGUESIAS
O Presidente do PS Cartaxo fez um balanço extremamente positivo pelas reuniões já efectuadas com os autarcas de Freguesia, sublinhando a importância do trabalho por estas efectuado, no actual contexto de crise económica, financeira e social que afecta muitas famílias.