Recriar o ambiente, os usos e os costumes mais característicos de Ferreira do Zêzere nos anos 30 do Século XX foi o que levou à organização da 14ª Edição desta feira. Os visitantes podem encontrar animações, artesanato, folclore, teatro, trajes tradicionais, petiscos e uma novidade: este ano a Feira decorrerá em dois dias – 2 e 3 de fevereiro, com início às 17.00h do dia 2.
Segundo o Presidente da Câmara, Jacinto Lopes, “Esta Feira visa recriar os mercados realizados na década de 30, sendo um evento com grande importância para o Concelho pela quantidade de visitantes que angaria e por possibilitar a divulgação do artesanato e da cultura ferreirense, para além de ser uma oportunidade para as Associações da Freguesia angariarem fundos.”
Aberta a todos os participantes, a iniciativa irá realizar-se no Jardim da Vila, no Centro de Ferreira do Zêzere e todos são convidados a passear e disfrutar do que esta Feira e Mostra tem para oferecer, entre animações e recordações.
No domingo, as tigeladas na 4 Mostra da Tigelada podem também ser saboreadas por quem se deliciar com tal iguaria. O objetivo passa por dar a conhecer o doce típico do concelho e as Associações participantes e cafés da vila terão para vender as tão apreciadas tigeladas