Sport Club Operário de Cem Soldos (Tomar) promove exposição de brinquedos de 1920 a 1970
O Sport Club Operário de Cem Soldos (SCOCS) prepara a inauguração da exposição de brinquedos ‘É preciso ter lata!’ para o dia 29 de Março, Sexta-feira Santa, pelas 18h30, no centro de exposições “Armazém”, em Cem Soldos. O evento promete estimular o imaginário infantil de todos, sendo uma proposta bem divertida para todas as idades, nesta quadra pascal que se aproxima.
A exposição reúne mais de 300 brinquedos de dois criteriosos coleccionadores: Manuel Baptista da Conceição e Manuel Mourão. Centenas de carrinhos, comboios, aviões, barcos, entre outras peças, de todas as cores e feitios, trazem para Cem Soldos toda a alegria e magia de infâncias passadas. São principalmente artigos de lata que retratam transportes e que, no seu conjunto, conseguem representar a evolução dos brinquedos entre as décadas de 1920 e 1970. Para além do público geral, a exposição é também dirigida a coleccionadores e peritos, na medida em que conta com artigos raros e nunca antes expostos.
Crianças, jovens, adultos e seniores irão visitar a exposição por motivos certamente diferentes, mas terão como ponto de encontro a aventura proporcionada por esta iniciativa.
Após a inauguração, a exposição mantém-se aberta de terça a domingo até ao dia 28 de Abril. Nesse período, podem ser agendadas visitas guiadas e serão organizadas actividades pedagógicas para os mais pequenos.
De carro, Cem Soldos fica a 5 minutos de Tomar: distância bem curta para percorrer meio século de brinquedos.
É preciso ter lata! Exposição de brinquedos de 1920 a 1960. De 30 Março a 28 de Abril. Horário: 14h00-18h00 de terça a sábado; 11h00-18h00 ao domingo. Marcações de visitas guiadas (SCOCS): geral@scocs.pt, tel:249 345 232.