NOTICIAS DO RIBATEJO EM SUMARIO E ACTUALIZADAS PERIODICAMENTE - "A Imparcialidade Na Noticia" - UMA REFERÊNCIA NA INFORMAÇÃO REGIONAL -
Sexta-feira, 21 de Junho de 2013
SANTARÉM: Arruada, MúsicaE Dança

Arruada, Música, Dança, desporto, artesanato e petiscos são os ingredientes para a Festa de encerramento da iniciativa Um Dia pela vida na Casa do Campino

 

 Sábado, dia 22, Santarém vai ser palco da Festa de encerramento da iniciativa Um Dia pela Vida, da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A Festa começa com uma Arruada, às 09h00, com partida do Convento de S. Francisco para a Casa do Campino.

A Festa prossegue com Miguel Guerreiro, Tiago Fernandes, David Antunes, Nuno Barroso, Mind Crash – Miguel Ferreira, Maria Teresa Azoia, Os Marialvas, Scalabituna – Tuna do Instituto Politécnico de Santarém, Miguel Simões, Coro do Círculo Cultural Scalabitano, New Star Dance Club, a que se juntam outros ingredientes como os petiscos, artesanato e insufláveis para os mais novos.

 

A Festa de Encerramento desta 41ª edição da iniciativa Um Dia pela Vida, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, conta com a participação das Associações do Concelho, tendo em conta que esta iniciativa é de todos e para todos.

 

A Arruada tem início no Convento de S. Francisco, às 09h00 e prossegue até à Casa do Campino, numa caminhada pela Vida contra o Cancro, onde durante todo o dia e noite a animação vai estar ao rubro, para além de petiscos, muita música, dança, atividades desportivas, artesanato e insufláveis para os mais pequenos, junto à Casa do Campino.

 

Esta iniciativa conta com mais de 100 equipas que se organizaram em prol desta iniciativa de Um Dia pela Vida e que envolve mais de 1500 pessoas.

 

A partir das 11h00, o palco da Casa do Campino, recebe a atuação da equipa Os Fabulosos, inserida na iniciativa Um Dia pela Vida, de Benfica do Ribatejo, que promovem uma Aula de Zumba - Dança social, da responsabilidade da NewStarDance-Clube.

 

Às12h00, Rodrigo Dentinho sobe ao palco com o seu saxofone.

 

Pelas12h15, a equipa Mosqueteiros de Salvaterra, promove Danças Havaianas e às 12h45, a Festa prossegue com a música de Diogo Pombas.

 

Às 13h15 há Sevilhanas, numa iniciativa da equipa Mosqueteiros.

 

Pelas 13h40, sobem ao palco os Irmãos Capitolinos e às 13h55, o espetáculo está a cargo do Círculo Cultural Scalabitano, com uma demonstração de ballet.

 

Às 14h00, os Irmãos Capitolinos voltam a subir ao palco e às 14h10, sobe ao palco o Ballet do Círculo Cultural Scalabitano.

 

O Rancho Folclórico de Fazendas de Almeirim sobe ao palco às14h15, seguido do Pipa Grilo, às 14h30.

 

Às15h00 há Aula de Zumba pelo XLS ginásio, Lda.

 

Pelas 15h30, há audição de piano. A música prossegue com piano, oboé e flauta transversal, a cargo do Conservatório de Música de Santarém.

 

Simão, Daniel e Afonso, sobem ao palco às 16h00 e às 16h30, há fado com Nuno Zé.

 

A partir das 17h30, os Light Fly sobem ao palco para uma apresentação de Dança e Música e às18h00, o palco está a cargo dos Dream Dancing.   

 

Nuno Barroso sobe ao palco às 18h30.

 

O palco está a cargo de Tiago Fernandes a partir das 19h00. Tiago Fernandes, é artista plástico, canta, toca viola e outras artes, e desenhou o ambiente que transformou o antigo bar do IPS – Instituto Politécnico de Santarém numa galeria de arte, aproveitando lixo que encontrou na rua e pintou dias a fio. Foi ele ainda que organizou a exposição do ETRA – Exposição de Artes Plásticas e Multimédia no IPS.

 

Às19h30, o músico e compositor David Antunes sobe ao palco. O artista residente do programa «5 Para a Meia Noite», da RTP. David Antunes & The Midnight Band – é natural de Santarém, onde vive atualmente.

 

Às 20h00, há fado, interpretado por Maria Teresa Azoia, Calhim e Os Marialvas e a partir das 21h00, a Scalabituna - Tuna do Instituto Politécnico de Santarém atua no palco da Casa do Campino

 

A partir das 21h30, a música está a cargo de Rogério Charraz.

 

Pelas 22h00, a Banda de Hélder Reis/Paulo Freitas dos Polén. Esta banda do Porto tem 8 anos de vida e um cd editado. Os Pólen apresentam-lhe as novas músicas. Pólen é nome de música acústica. Pólen é nome de música original. Pólen é Piano, Violoncelo, Percussão, Guitarra e Voz. Pólen é Provocador. Pólen é POP. Pólen é Português.

 

A partir das 22h30, o Coro do Círculo Cultural Scalabitano sobe ao palco. O Coro do Círculo Cultural Scalabitano é herdeiro do Orfeão Scalabitano, fundado em 1925, em Santarém.

 

Nos anos 70, um grupo de pessoas assumiu a responsabilidade de transmitir aos outros uma herança universal através do canto, dando origem ao atual agrupamento.

 

Para isso, muito contribuíram os maestros que então o dirigiram: José Robert, Francisco d´Orey e Jorge Matta.      

 

A partir de Outubro de 1978, tomou a direção do coro a maestrina Tilita Valente, antiga coralista ligada desde tenra idade à música coral e ao Círculo Cultural Scalabitano. O maestro Abílio de Almeida Figueiredo assumiu a direção do Coro do Círculo Cultural Scalabitano de 1999 a Junho de 2008. O maestro António Matias assumiu a direção do Coro do Círculo Cultural Scalabitano em 15 de Setembro de 2008.

 

ÀS 23h00, a música está a cargo de Richie Campbell é cantor de dancehall, reggae e soul. Começou na banda Stepacide em 2003 e fez parte do projecto No Joke Sound System, tendo abandonado ambos os projectos em 2010 para se focar na sua carreira a solo. Ainda no ano de 2010 lançou o seu primeiro álbum My path, disponível só em forma de download e viu lançado um EP seu na série 6 da Optimus Discos, dirigida por Henrique Amaro. Com o grande apoio da Positive Vibes, foi no ano de 2011 que se estabeleceu como o artista de Reggae mais reconhecido da Jamaica e fez a primeira parte da tour europeia do jamaicano Anthony B. O seu trabalho é divulgado no meio Reggae internacional.

 

Richie Campbell trabalha e atua ao vivo com uma banda chamada 911 Band, que foi já destacada por várias pessoas como a melhor "backing band" de Reggae de Portugal, e contém elementos que já passaram por projectos como One Sun Tribe, Kussundulola etc.

 

A partir das 23h45, a banda Mind Crash de Miguel Ferreira, sobe ao palco, a que se seguem os Xi e Miguel Simões.  

 

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – LPCC , através do seu Núcleo Regional do Sul, lançou a 2 de fevereiro de 2013, a iniciativa Um Dia pela Vida, em Santarém.A Câmara Municipal de Santarém fez questão de se associar à iniciativa desde a primeira hora e prestar todo o apoio possível às várias equipas que se constituíram em prol desta causa.

 

Este Movimento que, em Portugal recebeu o nome de Um Dia Pela Vida, faz parte do Movimento Internacional Relay For Life, promovido pela American Câncer Society há mais de 25 anos e é promovido em 26 nações nos 5 continentes.

 

Em Portugal, desde 2005, já foram mais de 250 mil, as pessoas que participaram neste Movimento, e mais de 28 mil, os voluntários que se inscreveram, vestindo camisola para caminhar pela vida e contra o cancro.

 

Esta é uma maneira simbólica de se lutar contra uma doença que afeta 1 em cada 4 pessoas. Com esta iniciativa somos todos convidados a envolvermo-nos em clima de celebração e festa nas atividades que, durante cerca de 4 meses se realizam em Santarém, e que visam informar, educar para a prevenção e apresentar o trabalho da LPCC no combate à doença. Com este fito, e também com o objetivo de angariar fundos para Liga Portuguesa Contra o Cancro, centenas foram as iniciativas que, ao longo deste 4 meses, têm vindo a ser promovidas pelas 104 equipas que se constituíram em Santarém.


 

Aproveite o que Santarém tem para lhe oferecer este fim de semana

 

Esta sexta-feira, dia 21 de junho, às 17h30, o grupo AN!MAL apresenta para o público escolar a peça “Às escuras”, de Davey Anderson, no Teatro Taborda - Círculo Cultural Scalabitano. 


O Grupo Juvenil ANIMAL – Oficina de Teatro do Círculo Cultural Scalabitano, depois da bem sucedida estreia no passado dia 26 de abril, apresenta uma vez mais a peça "Às Escuras" , de Davey Anderson, com encenação de Rui Lopes, agora para público escolar, todas as sextas-feiras, às 17h30, no Círculo Cultural Scalabitano.

 

"Às Escuras", de Davey Anderson (com tradução de Mariana Vieira) baseia-se na história verdadeira de um rapaz de 15 anos, de Glasgow, acusado de tentativa de homicídio. Já na prisão, tenta reconstruir os acontecimentos da sua vida que o trouxeram a uma cela na prisão e ameaçam conservá-lo ali. É uma peça curta que produz um forte impacto emocional com a sua economia estilística e narrativa afiada, um concerto de vozes que pode materializar-se de mil maneiras diferentes. A representação, o texto e, os efeitos do vídeo e da cenografia criaram momentos belos e fortes.”

 

A encenação é de Rui Lopes e os atores são os jovens promissores Carolina Lopes e Jorge Palma. Preço: 1,5€/jovem. Para mais informações e reservas: 243 321 150 (Círculo Cultural Scalabitano - das 14h00 às 20h00). 

 

A partir das 17h00, a freguesia da Póvoa da Isenta acolhe o Festival do Coscorão e do Arroz doce, que se prolonga até domingo, dia 23 de junho.

 

O Festival tem lugar no Recinto do Centro Social da Póvoa da Isenta que acolhe nos três dias : tasquinhas com petiscos, bebidas e doçaria regional, com destaque para os coscorões e arroz doce, para além de bailes e Folclore que vão animar este evento.

 

 

No dia 21, às 21h00, tem lugar a abertura do Festival com música ambiente e a partir das 22h00, há Baile com o Duo Daniel Matos.

 

 

No sábado, dia 22, o Festival abre às 12h00. Às 18h00 tem lugar o Festival de Folclore que conta com o Agrupamento de Danças e Cantares da Póvoa da Isenta, Rancho Folclórico de Vilela – Paredes e Rancho Folclórico de Pontével – Cartaxo.

 

 

No domingo, dia 23, o Festival abre às 12h00 e encerra às 16h00.

 

A organização está a cargo do Agrupamento de Danças e Cantares da Póvoa da Isenta.

 

Também esta sexta-feira, às 18h00, a Câmara de Santarém lança o Projeto “A Natureza Inspira Arte”, na Casa do Ambiente (edifício da Sala de Leitura Bernardo Santareno).

 

 

Este projeto que tem como objetivo promover a criatividade inspirada na Natureza, pretende dinamizar o espaço da Casa do Ambiente, através da realização de exposições de arte e workshops que se insiram na linha de atuação da “Biomimética: a natureza como mentor”, sendo esta uma nova tendência de inovar, inspirada no tema da Natureza, e tornando, ao mesmo tempo, este espaço, num local privilegiado para o efeito.

 

A autarquia Scalabitana disponibiliza gratuitamente o espaço da Casa do Ambiente. A inscrição dos artistas é gratuita e decorre até dia 18 de junho, podendo ser efetuada através do e-mail: emas@cm-santarem.pt ou do telefone 243 304 450. A entrega dos trabalhos para a exposição termina a 19 de junho de 2013.

 

Aproveite esta oportunidade para dar a conhecer a sua Arte, através da exposição de trabalhos e realização de workshops relacionados com o tema “A Natureza inspira Arte”, nesta iniciativa que decorre de junho a setembro de 2013 na Casa do Ambiente.

 

  A partir das 21h30, o Fórum Actor Mário Viegas - Centro Cultural Regional de Santarém acolhea Conferência Seara Nova “Pessoas e terras da resistência anti-fascista”, com a evocação das terras mártires do Ribatejo, designadamente, Couço e Alpiarça, e a homenagem ao ilustre advogado Scalabitano Humberto Lopes.

 

 

A conferência conta ainda com a presença do Diretor da "Seara Nova" Levy Baptista, José Casanova, responsável pela organização do PCP no Couço à época, Ricardo Hipólito, estudioso das memórias políticas e do trabalho em Alpiarça no período da resistência e ainda Martins Leitão e Madeira Lopes. Foram ainda convidados para estar presentes ex-presos políticos. A Conferência Seara Nova tem entrada livre. 

 

Às 21h30, o Teatro Sá da Bandeira acolhe a Festa da Música, organizada pela Alliance Française. 

 

“A assinalar o Solstício de verão, a Festa da Música celebra-se todos os anos e em todo o mundo! Esta iniciativa foi criada em França, nos anos 80, com o apoio do Ministro da Cultura, Dr. Jack Lang. Este evento pretende divulgar a música e fazê-la chegar de forma gratuita e acessível a todos! Viva a música! Esta iniciativa tem entrada livre sujeita à lotação da sala

 

Para mais informações: 243 371 071/913188 838/925 594 321 ou através do e-mail - Info.santarem@alliancefr.pt

 

No sábado, dia 22, Santarém vai ser palco da Festa de encerramento de Um Dia pela Vida, que começa com uma ARRUADA, às 09h00, com partida do Convento de S. Francisco para a Casa do Campino. 

 

A Festa de Encerramento desta 41ª edição, conta com a participação das Associações do Concelho, é de todos e para todos. Os participantes vão concentrar-se junto ao Convento de S. Francisco de onde partem numa caminhada pela Vida contra o Cancro, até à Casa do Campino onde, durante todo o dia e noite, vai haver muita animação, petiscos, música, artesanato e insufláveis, que conta com mais de 100 equipas que se organizaram em prol desta iniciativa de Um Dia pela Vida e que envolve mais de 1500 pessoas.

 

 

A Festa prossegue na Casa do Campino, às 11h00, tem lugar uma Aula de Zumba - Dança social, da responsabilidade da NewStarDance-Clube.

 

Às12h00, Rodrigo Dentinho sobe ao palco com o seu saxofone.

 

Pelas12h15, a equipa Mosqueteiros de Salvaterra, promove Danças Havaianas e às 12h45, a Festa prossegue com a música de Diogo Pombas.

 

Às 13h15 há Sevilhanas, numa iniciativa da equipa Mosqueteiros.

 

Pelas 13h40, sobem ao palco os Irmãos Capitolinos e às 13h55, o espetáculo está a cargo do Círculo Cultural Scalabitano, com uma demonstração de ballet.

 

Às 14h00, os Irmãos Capitolinos voltam a subir ao palco e às 14h10, sobe ao palco o Ballet do Círculo Cultural Scalabitano.

 

O Rancho Folclórico de Fazendas de Almeirim sobe ao palco às14h15, seguido do Pipa Grilo, às 14h30.

 

Às15h00 há Aula de Zumba pelo XLS ginásio, Lda.

 

Pelas 15h30, há atuação ao piano. A música prossegue com piano, oboé e flauta transversal, a cargo do Conservatório de Música de Santarém.

 

Simão, Daniel e Afonso, sobem ao palco às 16h00 e às 16h30, há fado com Nuno Zé.

 

A partir das 17h30, os Light Fly sobem ao palco para uma apresentação de Dança e Música e às18h00, o palco está a cargo dos Dream Dancing.       

 

Nuno Barroso sobe ao palco às 18h30.

 

O palco está a cargo de Tiago Fernandes a partir das 19h00. Tiago Fernandes, é artista plástico, canta, toca viola e outras artes, e desenhou o ambiente que transformou o antigo bar do IPS – Instituto Politécnico de Santarém numa galeria de arte, aproveitando lixo que encontrou na rua e pintou dias a fio. Foi ele ainda que organizou a exposição do ETRA – Exposição de Artes Plásticas e Multimédia no IPS.

 

Às19h30, o músico e compositor David Antunes sobe ao palco. O artista residente do programa «5 Para a Meia Noite», da RTP. David Antunes & The Midnight Band – é natural de Santarém, onde vive atualmente.

 

Às 20h00, há Fado e a partir das 21h00, a Scalabituna - Tuna do Instituto Politécnico de Santarém atua no palco da Casa do Campino.

 

A partir das 21h30, a música está a cargo de Rogério Charraz.

 

Pelas 22h00, a Banda de Hélder Reis/Paulo Freitas dos Polén. Esta banda do Porto tem 8 anos de vida e um cd editado. Os Pólen apresentam-lhe as novas músicas. Pólen é nome de música acústica. Pólen é nome de música original. Pólen é Piano, Violoncelo, Percussão, Guitarra e Voz. Pólen é Provocador. Pólen é POP. Pólen é Português.

 

A partir das 22h30, o Coro do Círculo Cultural Scalabitano sobe ao palco. O Coro do Círculo Cultural Scalabitano é herdeiro do Orfeão Scalabitano, fundado em 1925, em Santarém.

 

Nos anos 70, um grupo de pessoas assumiu a responsabilidade de transmitir aos outros uma herança universal através do canto, dando origem ao atual agrupamento.

 

Para isso, muito contribuíram os maestros que então o dirigiram: José Robert, Francisco d´Orey e Jorge Matta.      

 

A partir de Outubro de 1978, tomou a direção do coro a maestrina Tilita Valente, antiga coralista ligada desde tenra idade à música coral e ao Círculo Cultural Scalabitano. O maestro Abílio de Almeida Figueiredo assumiu a direção do Coro do Círculo Cultural Scalabitano de 1999 a Junho de 2008. O maestro António Matias assumiu a direção do Coro do Círculo Cultural Scalabitano em 15 de Setembro de 2008.

 

ÀS 23h00, a música está a cargo de Richie Campbell é cantor de dancehall, reggae e soul.

 

Começou na banda Stepacide em 2003 e fez parte do projecto No Joke Sound System, tendo abandonado ambos os projectos em 2010 para se focar na sua carreira a solo. Ainda no ano de 2010 lançou o seu primeiro álbum My path, disponível só em forma de download e viu lançado um EP seu na série 6 da Optimus Discos, dirigida por Henrique Amaro. Com o grande apoio da Positive Vibes, foi no ano de 2011 que se estabeleceu como o artista de Reggae mais reconhecido da Jamaica e fez a primeira parte da tour europeia do jamaicano Anthony B. O seu trabalho é divulgado no meio Reggae internacional.

 

Richie Campbell trabalha e atua ao vivo com uma banda chamada 911 Band, que foi já destacada por várias pessoas como a melhor "backing band" de Reggae de Portugal, e contém elementos que já passaram por projectos como One Sun Tribe, Kussundulola etc.

 

A partir das 23h45, a banda Mind Crash de Miguel Ferreira, sobe ao palco, a que se seguem os Xi e Miguel Simões.  

 

A Liga Portuguesa Contra o Cancro, através do seu Núcleo Regional do Sul, lançou a 2 de fevereiro deste ano, a iniciativa Um Dia pela Vida, em Santarém. A Câmara Municipal de Santarém fez questão de se associar à iniciativa desde a primeira hora e prestar todo o apoio possível às várias equipas que se constituíram em prol desta causa.

 

Também no sábado, às 11h00, tem lugar o lançamento do livro “Fases do Ser” de Silvia de Sá, na Sala de Leitura Bernardo Santareno. A apresentação da obra está a cargo de Ana Castro.

 

“Pode-se sempre dizer que o livro "Fases do Ser" é um livro de poesia e prosa, fruto das vivências da autora, tomando muitas vezes um rumo de autobiográfico. Uma passagem por vidas que por vezes se confundem com a de quem as lê.

 

Sílvia de Sá nasceu em Lisboa em 1984. Estudou na Escola Secundária Artística António Arroio, tendo continuado o seu percurso profissional sempre ligada ao mundo das artes. Especializou-se na área da iluminação para espetáculos, estando mais ligada ao teatro e à televisão. Começou a escrever poesia aos 12 anos sendo o livro “Quase Poesia” uma compilação de poemas escritos desde 1996 a 2010. O seu mais recente livro “Não é Amor, somos Nós” foi escrito entre 2010 e 2011. O livro “Fases do Ser” é o resultado final da junção das duas obras.”

 

O Círculo Cultural Scalabitano – CCS acolhe uma reunião do Fórum Ribatejo, a partir das 10h00.

 

O grupo vai apresentar e debater os levantamentos culturais sobre o Ribatejo que se desenvolvem há cerca de um ano, liderados por diferentes elementos.

 

A Direção do Círculo vai oferecer aos elementos deste Fórum, uma visita guiada com animação cultural onde se abordam as origens históricas do Círculo Cultural Scalabitano, a sua importância no panorama cultural da Cidade, da região do Ribatejo e do País, ilustrando-a com a declamação de poemas de Guilherme de Azevedo, Guerra Junqueiro e José Luís Nazareth Barbosa, por elementos consagrados do Veto Teatro Oficina, que também vão fazer referência à atividade atual do CCS.

 

Às 11h30 e 16h00, há Hora do Conto na Livraria Aqui Há Gato.

 

“Vamos ouvir histórias que nos fazem sonhar, rir, pensar e imaginar. Momentos que nos fazem acreditar que o mundo da fantasia pode estar tão perto...Dos 0 aos 80!” Entrada livre

 

Às 12h00 e 16h30 há Oficinas de Arte na Livraria Aqui Há Gato.

 

“Com muita arte e imaginação vamos pôr as mãos à arte, e sentir que todos nós somos artistas! (Oficinas de Expressão Plástica, ver programa especifico em www.aquihagato.org)”. Preço: 6 euros

 

Pelas 21h30, no Fórum Actor Mário Viegas do Centro Cultural Regional de Santarém, vamos prestar justo tributo ao ilustre Scalabitano e nosso amigo de sempre, Vítor “Fininho”.

 

«Este Serão reúne num encontro, as memórias que nos deixou para sempre. Uma homenagem onde as palavras são ditas com o coração, e onde a sua imagem reviverá nas músicas que tocou e cantou. Música ao vivo, projeção de vídeos e fotos, comentários, etc...Como ele usava dizer antes das atuações: “Let´s go with the rock all Night!”» Para mais informações, contatar: Carlos Oliveira – 914 658 455; Luis Godinho – 966 740 662 ou José Sousa e Silva - josess@netcabo.pt   Entrada: 2 Euros (para ajudar o Centro Cultural Regional de Santarém – Fórum Actor Mário Viegas)

 

“Artista multifacetado, com acentuada tendência para o Rock, distinguiu-se desde cedo no panorama musical da cidade, criando um público interessado que vibrava com a sua figura irreverente sempre que o som da sua viola, ou a sua voz, ecoavam nos concertos que organizava com a banda Sui Generis, por si fundada.”

 

A partir das 22h00, as Fontaínhas acolhem o XXIX Festival de Folclore Bairro.

 

O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Graínho e Fontaínhas organiza este Festival, junto ao Centro Cultural, que conta com a presença dos seguintes agrupamentos: Rancho Folclórico do Pego (Abrantes); Grupo Folclórico "A Rusga" de Arcozelo (Vila Nova de Gaia); Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ponte de Sor; Grupo Etnográfico da Região de Coimbra e Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Graínho e Fontaínhas.

 

 

De 21 a 23, a freguesia de Alcanede acolhe as Marchas Populares são o principal destaque dos festejos em honra de Santo António edição 2013. A iniciativa é organizada pela Associação Recreativa e Cultural de jovens unidos “Os Mensageiros PBM” de Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira.

 

 

Entre outras atividades, o evento inclui uma missa na Capela de Murteira, no sábado, pelas 20 horas e uma sardinhada, também no dia 22 de junho, com animação a cargo de J Louro.

 

O último dia dos festejos, domingo, 23 de junho, está reservado para a realização das Marchas Populares a partir das 16 horas. Um momento cheio de cor, beleza e animação que promete prender as atenções de todos os presentes.

 

A iniciativa conta com os apoios do Grupo Motard “Doidos por Elas”, Grupo Cicloturismo “Os Ciclo-Serranos”, Centro Social Serra do Alecrim - IPSS, Associações Recreativas e Grupo Desportivo de Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira.

 

Este ano, a realização dos festejos em honra de Santo António coincidem com a celebração dos vinte anos de existência do Grupo de Jovens “Os Mensageiros PBM”. Um grupo de amigos que tem como objetivo a dinamização de atividades de cariz cultural, religioso e lúdico para a comunidade onde se insere.

 

Na sexta-feira, dia 21, a partir das 20h00, tem início o Torneio 3 x 3.

 

 

No sábado, dia 22, a partir das 18h00, continua o Torneio 3 x 3. Às 20h00, há Missa na Capela de Murteira e a partir das 21h00, sardinhada com animação de “J. Louro”.

 

No domingo, dia 23, a partir das 15h00, tem lugar a abertura do Arraial Popular. A partir das 16h00, têm lugar as Marchas Populares 2013 e às 18h00, há Matiné com “Rogério”.

 

A Mata do Rei em Alcanede acolhe os grandiosos Festejos em Honra de S. João Baptista e Nossa senhora da Luz, de 21 a 24 de junho.

 

Na sexta-feira, dia 21, há Baile com Foka Energie e After Hours com DJ Taminta.

 

 

No sábado, dia 22, há Missa seguida de Procissão que conta com a atuação da Banda do Xartinho. À noite, há baile com JC Power e After Hours com os DJS Portuguese e Afro Project.

 

No domingo, dia 23, atua o Grupo de Cantares Populares Vida Nova e Matiné e Baile com David C.

 

 

Na segunda-feira, dia 24, os festejos terminam com Missa e Tradicional sardinhada para toda a população e visitantes. 

 

 

Aproveite para visitar a Exposição “Passado Contínuo” - artes visuais- fotografia, desenho e pintura, da autoria de José Mateus, patente até dia 30 de junho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno.

 

O tema desta exposição, é a continuidade do passado no presente, mesmo quando aparentemente isso passa despercebido. É uma arqueologia interior: explora memórias pessoais, associadas ao Ribatejo e às artes visuais. Divide-se em três projetos distintos — de fotografia, desenho e pintura — relacionados com a experiência recente de residência na região.

 

Passado contínuo representa assim um fio condutor de memória pessoal, que agrega experiência do mundo e trabalho artístico.

 

Horário: de segunda a sexta-feira das 9h30 às 18h30 e aos sábados (SLBS) das 9h30 às 13h00



publicado por Noticias do Ribatejo às 12:47
link do post | comentar | favorito

pesquisar
 
Outubro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12


21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

TEMAS DE SAÚDE:

Intimidade

Município de Santarém co-...

Câmara Municipal de Salva...

REMODELAÇÃO DA SINALIZAÇÃ...

Análise de investimento r...

Santarém – Prisão prevent...

ENSINO SUPERIOR NO DISTRI...

Entroncamento comemora o ...

CARTAXO REFORÇA APOIO À V...

Conversas com Café… Comun...

Branca de Neve e os Sete ...

Dia Mundial da Alimentaçã...

Concursos Nacionais no CN...

A renovada Sinagoga de To...

Temporada da Música 2019

NERSANT está em Macau a p...

Centro Cultural Azambujen...

Tomar recebe Seminário Na...

Grupo Tradicional "Os Cas...

Município de Azambuja com...

Anselmo Borges em Tomar d...

Arranque do ano letivo 20...

CONSTRANGISMENTOS E EVENT...

Lançamento do Guia Percur...

Município do Cartaxo cele...

Município do Cartaxo cele...

Discoteca Lipp’s reabre p...

FESTA DAS VINDIMAS EM VIL...

Exposição e concerto evoc...

arquivos

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

subscrever feeds