A GNR em 24 de dezembro de 2013, pelas 14h00, deteve um indivíduo pelo crime de burla em Almeirim.
Após informação dos CTT de Almeirim, o Posto local em colaboração com o Destacamento de Trânsito de Santarém, deteve um cidadão do sexo masculino, de 31 anos,residente em Rio Maior. Este realizou burla nos CTT a 23 de dezembro e preparava-se para realizar o mesmo crime no dia 24 de dezembro. Este último não se concretizou, tentando o detido realizar várias manobras de diversão que foram debeladas pela pronta atuação da Guarda em colaboração com os CTT.
O detido procedia à aquisição de bens que eram entregues nos CTT e procedia ao pagamento com recurso a notas ou cheques contrafeitos ou pertencentes a outro titular.
Foram realizadas buscas em duas viaturas e na residência do detido, tendo sido apreendido, entre outro material: Um veículo, dois telemóveis, diverso material informático (incluindo quatro pc, dois tablet e uma impressora), vários cheques e diferentes copias dos mesmos; mais de 130 notas contrafeitas, no valor aproximado de 2700€.
Contactada a Procuradora de turno, o detido prestou termo de identidade e residência, foi constituído arguido, tendo ficado detido até ser presente ao Tribunal Judicial de Almeirim no dia de hoje.
Após a presença, foi determinada como medida de coação, apresentações no posto policial da área de residência 3 vezes por semana.