Comédia sobre o universo dos homens de 50 anos é apresentada no Centro Cultural do Cartaxo nos dias 18 e 19 de janeiro
A comédia “A Loucura dos 50” vai estar em cena no Centro Cultural do Cartaxo (CCC) nos dias 18 e 19 de janeiro, com sessões às 21h30 e 16h00, respetivamente.
Interpretada por Almeno Gonçalves, António Melo, Fernando Ferrão e Joaquim Nicolau, a peça leva o espetador, durante uma hora e meia, a fazer uma viagem cómica – mas ao mesmo tempo real – pelo universo dos homens de 50 anos: os seus problemas, os seus desejos, os problemas para matar os desejos e, claro, muita gabarolice.
“Loucura dos 50” conta a história de quatro amigos que se encontram uma noite para comemorar a festa do quinquagésimo aniversário de Quim Fonseca, isto quando Xavier Santos, António Sousa e Manuel Ribeiro já ultrapassaram também a fasquia dos 50.
Há uma mão cheia de anos que estes amigos não se reuniam. António Sousa, o psicólogo, mudou-se temporariamente para o estrangeiro, fruto de uma paixão. Xavier Santos esteve detido injustamente. E Quim Fonseca (guionista) e Manuel Ribeiro (produtor de televisão) chatearam-se.
Embora tivessem trabalhado juntos durante todos estes anos, fizeram-no sempre de costas voltada, tanto que Quim Fonseca nem o convida para a sua festa dos 50 anos. São os amigos que decidem levá-lo, com o intuito dos dois porem para trás das costas o motivo do rompimento da amizade, motivo esse que o espetador vai descobrindo ao longo da peça, que decorre em duas partes: o início da noitada e o depois da noitada. Ou seja, desde o pretensioso “diz que faz” ao mentiroso “diz que fez