Uma mulher de 42 anos foi encontrada morta na cama, anteontem à noite, por uma amiga com quem tinha estado a conversar poucas horas antes, em Almeirim.
O corpo de Filomena Mendes estava deitado de costas, nu e rodeado de sangue e de fezes, enquanto a casa estava toda desarrumada, com vários objectos partidos e espalhados pelo chão.
As circunstâncias que envolveram a morte são, para já, um mistério, estando a ser investigadas pela Polícia Judiciária, que fez deslocar a casa da vítima uma equipa de seis elementos do Laboratório de Polícia Científica. Há fortes indícios de que se tratou de um homicídio, devido ao estado em que foi encontrada a casa e a vítima.
Filomena Mendes vivia sozinha, estava desempregada e, segundo vários vizinhos, tinha um grave problema de alcoolismo. O cadáver foi descoberto por volta das 20h00, por uma vizinha de quem era muito amiga. Estava morta há poucas horas, pois tinham falado uma com a outra já depois da hora de almoço. Assim que a viu deitada na cama, de costas, a vizinha correu para a rua a pedir ajuda, mas notou que estava um cheiro nauseabundo dentro de casa.
Segundo o proprietário da casa, a mulher era oriunda do concelho de Ourém e estava a residir em Almeirim há 12 anos. Era viúva e deixa um filho menor, que não estava a ser criado por ela.
«CM»
Leia outras noticias do Ribatejo em
http://noticiasribatejo.blogspot.com/