O Hóquei Clube “Os Tigres” começou da melhor forma a segunda volta do campeonato, ao cilindrar por números expressivos a equipa do Oliveira do Hospital no pavilhão Alfredo Bento Calado.
No final da partida, o marcador assinalava 13-0 a favor os almeirinenses, que assim mantêm o 2º lugar na tabela classificativa, com 34 pontos e menos um jogo que o líder, o HC Mealhada.
A história do jogo de sábado, 30 de Janeiro, conta-se praticamente pelo número de golos, que espelha bem a diferença entre estas duas formações.
Aos 2 minutos de jogo, já os Tigres venciam por 2-0, com golos de João Patrício (autor de 3 golos) e João Silva (que marcou por duas vezes).
Rui Cova, o campeão mundial de sub20 que o clube foi buscar ao Parede FC em Dezembro, marcou 3 golos no seu jogo de estreia com a camisola dos Tigres e deu indicações de se estar a integrar muito bem na nova equipa.
Os restantes golos foram obtidos por Leandro Santos (2), Ivo Saldanha, Gonçalo Ferrão e Tiago Barreiro (outro dos reforços de Inverno).
Na próxima jornada, a equipa treinada por Jorge Godinho desloca-se a casa do 9º classificado, o Vialonga, antes de receber em Almeirim o HC Mealhada a 13 de Fevereiro, naquele que será provavelmente o jogo do título.