NOTICIAS DO RIBATEJO EM SUMARIO E ACTUALIZADAS PERIODICAMENTE -
"A Imparcialidade Na Noticia" -
UMA REFERÊNCIA NA INFORMAÇÃO REGIONAL -
Segunda-feira, 30 de Agosto de 2010
SANTAREM-"Can You See It More Clearly Now"? de Paula Cardoso na Casa do Brasil em Santarém
"Can You See It More Clearly Now"? é o nome da exposição de Paula Cardoso que é inaugurada dia 3 de Setembro, às 18h30, na Casa do Brasil, em Santarém, numa organização da CULTUR- Empresa Municipal de Cultura e Turismo de Santarém.
Depois da mostra individual "Matière à Réflection", realizada no início do ano, a artista - licenciada em artes plásticas – pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e com mestrado em pintura -, lança com "Can You See It More Clearly Now"? novas pistas sobre a sua identidade enquanto fruidora e criadora de arte.
Através da citação e da descontextualização de elementos visuais sobejamente conhecidos da História de Arte bem como de imagens capturadas do foro pessoal, e de excertos de letras de músicas, procura (des) construir narrativas ao mesmo tempo que desafia convenções e intenções da representação pictórica, nomeadamente nas relações entre forma/fundo e forma/conteúdo.
Visitas até 2 de Outubro de 2010.
“Atelier's d' Arte”:
A Casa do Brasil, em Santarém apresenta a partir do dia 10 de Setembro, uma exposição de pintura intitulada “Atelier's d' Arte”. A mostra da autoria de Pedro Gon, é inaugurada às 18h30.
Esta exposição, “Atelier's d' Arte” resulta dos trabalhos executados por vários alunos do artista plástico Pedro Gon, no espaço comercial “Ideias na Tela”.
Para além da interacção, partilha de saberes e experiência artística, Pedro Gon procura também nas suas aulas, que os seus alunos sejam cada vez mais autónomos e criativos.
O artista plástico realça ainda o facto de nestes ateliers, com a duração de três horas, não se fazerem cópias de outros quadros/pintores. “Um factor essencial para potenciar a criatividade dos alunos com as várias técnicas que a arte exige”, concluiu Pedro Gon.
Exposição patente ao público até 3 de Outubro de 2010