O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Jerónimo de Sousa, foi recebido esta manhã na Câmara Municipal de Constância e visitou o Centro de Ciência Viva na localidade. Jerónimo de Sousa ouviu queixas relativamente ao problema da ponte de Constância Sul/Praia do Ribatejo, e deixou a garantia de que o PCP vai continuar a colocar esta questão na Assembleia da República.
O líder comunista destacou ainda o exemplo da liderança da CDU no município de Constância, que, para Jerónimo de Sousa, representa “o modelo de gestão democrática e a confirmação de que é possível que a CDU seja poder”.
Com cerca de 3.800 habitantes divididos por três freguesias, o município de Constância, que conta com cerca de 3.400 eleitores e 80 quilómetros quadrados de área, é liderado por António Mendes, autarca eleito pela CDU em 1989, que já anunciou que não será recandidato, dando o lugar de cabeça-de-lista a Máximo Ferreira, director do Centro de Ciência Viva. Nas últimas eleições autárquicas a CDU conquistou quatro vereadores e o PS um vereador para o actual executivo.