Reuniu, ontem à noite, 13 de Dezembro, no Santarém Hotel, na cidade de Santarém, a Assembleia Distrital do PSD de Santarém, tendo-se decidido tornar públicas as seguintes conclusões finais.
INTEMPÉRIE QUE ASSOLOU FERREIRA DO ZÊZERE E TOMAR
A Assembleia Distrital do PSD de Santarém expressou a sua total solidariedade com as populações, as famílias e os empresários directamente vitimados pela intempérie que assolou os Municípios de Ferreira do Zêzere e de Tomar, manifestando igualmente um amplo reconhecimento pelo trabalho e prontidão operacional que todos os autarcas e instituições envolvidas demonstraram logo nas primeiras horas da infeliz ocorrência.
A Assembleia Distrital mandatou os Deputados do PSD, eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém, para fazerem o acompanhamento integral desta situação fiscalizando a evolução do processo de indemnizações e apoios do Estado a todos os cidadãos, famílias e empresas que se encontrem abrangidos, garantindo que o Governo seja muito célere no apuramento final dos montantes em causa e nos pagamentos a efectuar.
A Assembleia Distrital do PSD foi ainda unânime ao considerar inadmissível que o Governo – através dos Ministérios das Finanças e da Administração Interna – tenha demorado cerca de 2 anos para liquidar os pagamentos que correspondiam à intempérie que assolou os Municípios de Santarém e de Alcanena, com particular violência nas freguesias dos Amiais e de Abrã.
RECANDIDATURA PRESIDENCIAL DO PROF. CAVACO SILVA
A Assembleia Distrital do PSD manifestou a sua satisfação pela recandidatura do Prof. Aníbal Cavaco Silva á Presidência da República, garantindo a sua disponibilidade para participar e colaborar – na linha da posição já definida pelo Conselho Nacional do PSD – considerando-a essencial para a manutenção da estabilidade política em Portugal
Santarém, 13 de Dezembro de 2010
Vasco Cunha
(Presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Santarém)