Até 31 de julho de 2014, estão abertas as inscrições para as candidaturas às Bolsas de Estudo/Ano letivo de 2014-2015 para estudantes residentes no concelho de Abrantes que estejam a frequentar o ensino superior cujas famílias tenham dificuldades económicas para o início ou prosseguimento dos estudos.
Os formulários de candidatura estão disponíveis no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal de Abrantes (rua Manuel Constâncio). Os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos (fotocópia): BI/Cartão de Cidadão; Certidão de aproveitamento Escolar; Certificado de matrícula mencionando as disciplinas em que se inscreve e Declaração do IRS do agregado familiar; em caso de deficiência, deverá ainda apresentar declaração de Incapacidade. Os certificados de matrícula que não possam ser entregues no momento da candidatura poderão ser entregues assim que deles tiverem posse. O regulamento das bolsas e formulários de candidatura, poderão ser consultados na página de internet da Fundação Rotária Portuguesa, aconselhando-se aos/às candidatos/as a sua leitura em www.rotaryportugal.pt/2012-2013/fundacao/bolseiros/index.html
Caberá ao Rotary Club de Abrantes e à Fundação Rotária Portuguesa a avaliação das candidaturas e a gestão da atribuição das bolsas, de acordo com protocolo estabelecido com a Câmara de Abrantes. De acordo com o compromisso assumido entre as três entidades, a Câmara atribui uma verba para fazer face aos encargos inerentes á atribuição das bolsas.
Abrantes - Campanha da cal
No intuito de contribuir para a preservação e valorização do património construído, a Câmara de Abrantes vai disponibilizar cal às Juntas de Freguesias para se proceder à caiação de muros, alegretes, fontanários e edifícios do domínio municipal de pequena dimensão.
Tal como em anos anteriores, os particulares podem também dirigir-se à Junta de Freguesia da sua residência para requisitarem a cal necessária com o intuito de procederem à caiação dos seus espaços.
No total, a Câmara tem disponível 13.100 Kg. de cal, que vai agora distribuir pelas 13 juntas de freguesia, de acordo com o que por cada uma foi solicitado.