NOTICIAS DO RIBATEJO EM SUMARIO E ACTUALIZADAS PERIODICAMENTE - "A Imparcialidade Na Noticia" - UMA REFERÊNCIA NA INFORMAÇÃO REGIONAL -
Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014
Agronegócio reúne empresários de África e América do Sul em busca de negócios no Ribatejo

 

Mais de 20 empresários e importadores de Angola, Moçambique, Argélia, Marrocos, Brasil e Uruguai vão estar em Portugal nos dias 25 e 26 de setembro para contactar com empresários portugueses ligados ao Agronegócio com o objetivo de conhecer os produtos e serviços nacionais e concretizar negócios. O Congresso das Tecnologias e Serviços para o Agronegócio é organizado pelo AgroCluster Ribatejo em parceria com o InovCluster, vai ter lugar em Santarém, no CNEMA, e apresenta-se como uma oportunidade para as empresas portuguesas da Fileira Tecnológica Agroalimentar internacionalizarem os seus produtos para a África e América do Sul.

"O universo da tecnologia e dos serviços da fileira agroindustrial tem uma grande margem de internacionalização e crescimento, que o Agrocluster e o InovCluster pretendem desenvolver, aproveitando todo o potencial e qualidade dos serviços e conhecimentos ligados ao setor, daí a criação do projeto Agronegócio”, afirma Carlos Lopes de Sousa, Presidente do AgroCluster, salientando ainda que “organizar e estruturar a oferta emergente desse universo, talvez a grande oportunidade em termos de internacionalização para Portugal, é claramente o objetivo estratégico deste Congresso”.

“Queremos ter frutos imediatos. Para isso, vamos desenvolver uma série de ações de oferta, fazendo chegar até nós atores Internacionais que podem adquirir ou intermediar como agentes da sua disseminação nos países de origem. Queremos estar na linha da frente", adianta o responsável.

O Congresso das Tecnologias e Serviços para o Agronegócio acontece no seguimento da criação do projeto Agronegócio (disponível no portal www.agro-negocio.pt), para apoiar a fileira Agroalimentar, com o objetivo de promover a inovação e a internacionalização das empresas ligadas ao setor (tecnologias e serviços associadas á envolvente de toda a fileira agro-industrial). O projeto, baseado numa rede de cooperação, com vista ao aumento da sua competitividade, está já sustentado num diretório de mais de mil empresas classificadas.

As manifestações de interesse dos empresários e importadores dos seis países que se deslocam a Portugal a convite da Organização para reunir com empresários portugueses, abrangem 25 diferentes setores de atividade: alimentação animal, embalagem, engenharia, estufas, sementes, carnes e transformados, massas alimentícias, equipamentos de linhas industriais, fertilizantes, estufas, biocombustíveis, centrais fruteiras, curtumes e peles, fio agrícola, plásticos, azeites e óleos vegetais, entre outros.

O Congresso conta com duas tardes dedicadas a networking e ronda de negócios, em que as empresas portuguesas terão oportunidade de manter reuniões individuais para a apresentação das suas soluções e negociação com os vários empresários e importadores internacionais presentes no certame.

O Congresso Internacional de Tecnologias e Serviços do Agronegócio, uma organização do AgroCluster e do InovCluster, vai decorrer em Santarém, no CNEMA, a 25 e 26 de setembro. Este é um projeto apoiado pelo QREN, através do programa de apoio a ações colectivas (SIAC). Vai contar com a presença do presidente da AICEP e do Secretário de Estado da Alimentação. Mais informações em www.agro-negocio.pt.

A Indústria Agro-Alimentar em Portugal é um verdadeiro motor económico nacional. Empregando atualmente mais de meio milhão de pessoas e exportando para todo mundo, o volume de negócios ascende os 20 mil milhões €. Como background desta realidade, existe uma forte componente de recursos humanos e tecnológicos aliados à constante inovação, onde atuam mais de 1.000 empresas de tecnologias e serviços destinados ao setor alimentar e à produção agrícola.

O AgroCluster Ribatejo é uma associação de empresas e entidades do setor agroindustrial, sem fins lucrativos e que tem sede no Pavilhão de Exposições da NERSANT. Atualmente é constituída por 109 associados, entre os quais 30 são fundadores. O Cluster é constituído por empresas, entidades do SCTN, Instituições de Ensino Superior, Associações Empresariais e Entidades Públicas. A entidade responsável pela gestão do Cluster é a AnimaForum - Associação Para o Desenvolvimento da Agro-Indústria.

 

 

120 colaboradores de empresas participaram no sábado no Grande Prémio Empresarial de Karting da NERSANT

 

 

Decorreu no passado sábado, dia 13 de setembro, no Kartódromo de Almeirim, o Grande Prémio Empresarial de Karting da NERSANT. Este ano, participaram 120 colaboradores das empresas da região, agrupados pelas 12 equipas participantes.

Com o objetivo de juntar diversas empresas e seus colaboradores em ambiente de salutar competitividade, a NERSANT levou a efeito no passado sábado, o Grande Prémio Empresarial de Karting, evento que organiza há largos anos e por onde já passaram diversas empresas da região.

Este ano, a prova contou com a participação de 12 equipas / empresas, que proporcionaram, assim, aos seus colaboradores, um dia diferente, longe da rotina laboral habitual. Na realidade, esta prova de desporto organizada pela NERSANT pretende constituir um momento de descontração entre os recursos humanos das empresas, longe do stress do dia-a-dia profissional, ao mesmo tempo que pretende incrementar nos colaboradores das empresas da região, estratégias de team building que se revelem proveitosas em contexto de trabalho.

Rações Zêzere, Rectapeças, Confidentia, Dragões, Escalindice, Cienciametrics, Micromineiro, Microagua, Ponto Aventura, Núcleo Inicial, Equitejo e Jornal O Ribatejo, foram as equipas / empresas participantes no Grande Prémio Empresarial de Karting da NERSANT. A equipa do Jornal O Ribatejo foi a vencedora deste ano, e a equipa Ponto Aventura foi a detentora da melhor volta.

 

 

NERSANT convida António Lobo Xavier para falar sobre "Risco Fiscal"

 

António Lobo Xavier, conhecido fiscalista, é convidado da NERSANT para elucidar as empresas da região sobre a legitimidade da gestão fiscal e a ilicitude da fraude e evasão, num seminário que a associação vai realizar no dia 08 de outubro, no Santarém Hotel. As inscrições estão abertas e são gratuitas para associados NERSANT.

A partir das 09h30 do dia 08 de outubro, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém faculta às empresas da região do Ribatejo, o seminário "Risco Fiscal - da legitimidade da gestão fiscal à ilicitude da fraude e evasão", que tem como orador o conceituado fiscalista António Lobo Xavier.

A sessão, que se realiza no Santarém Hotel, irá abordar questões específicas em torno da temática do risco fiscal, tais como "Retorno e Risco fiscal na fronteira entre planeamento, tax avoidance e abuso" (visão da doutrina nacional e internacional, do TJUE e da OCDE), "Mensuração do risco fiscal" (o planeamento da due diligence: a importância de priorizar; áreas fundamentais da due diligence fiscal; o cálculo das contigências; refletir as contigências nos documentos da transacção; a posição privilegiada do advogado fiscalista), "Inspeção Tributária" (prerrogativas da inspeção e direitos dos contribuintes; as "zonas cinzentas"; e ne bis in idem: utilidade e alcance da vinculatividade do Relatório de Inspecção) e, por fim, a "concretização do risco fiscal: contra-ordenações e crime de fraude fiscal" (a linha de demarcação entre a falta de entrega da prestação tributária e a fraude fiscal; a qualificação da fraude e suas consequências; os casos difíceis; a moldura penal tributária e efeitos na efetividade da pena; e dispensas e atenuações de penas e coimas).

Para além da presença de António Lobo Xavier, sócio e coordenador da equipa fiscal do escritório do Porto da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva, a sessão conta ainda com a presença, na sessão de abertura, da Presidente da Direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael.



publicado por Noticias do Ribatejo às 10:53
link do post | comentar | favorito

pesquisar
 
Setembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

"O medo tem alguma utilid...

Município de Azambuja ass...

Ano letivo 2019-2020 arra...

Tomar – Prisão preventiva...

Arroz é rei em novo event...

PSD visita operação de li...

Fórum Cultural em Arruda ...

CÂMARA MUNICIPAL DO CARTA...

Santarém retoma liderança...

União de Tertúlias de Aza...

Mercado de Outono e ofici...

ATIVIDADES PRIMEIRO FIM D...

ELA É UMA MÚSICA OCUPA VA...

Espaço Cidadão em Aveiras...

Politécnico de Santarém a...

Centro Cultural recebe se...

X Maratona BTT NO TRILHO...

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A...

CÂMARA ENTREGOU FICHAS ES...

"Love Conquers All", no J...

Rock na Aldeia 2019

Município de Azambuja ass...

Parabéns Cátia Mateus!......

O Movimento Juntos pelo R...

Joana Bagulho toca Carlos...

NERSANT Business soma já ...

TEMAS DE SAÚDE: Sequelas ...

Não nascemos para sermos ...

‘Os homens e as mulheres ...

Sessões de Yoga para cria...

arquivos

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

subscrever feeds