NOTICIAS DO RIBATEJO EM SUMARIO E ACTUALIZADAS PERIODICAMENTE - "A Imparcialidade Na Noticia" - UMA REFERÊNCIA NA INFORMAÇÃO REGIONAL -
Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016
Aproveite o que Santarém tem para lhe oferecer este fim de semana

13.jpg

sexta-feira:

 

Esta sexta-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, há Hidro Glow - aula de Hidroginástica bastante animada e colorida com acessórios Glow, nas Piscinas do Sacapeito, no âmbito da Semana Europeia do Desporto.

 

Às 21h00, a Sala de Leitura Bernardo Santareno recebe as comemorações do 40 º Aniversário da União dos Sindicatos de Santarém, numa organização da União dos Sindicatos do Distrito de Santarém.

 

Às 21h30, integrado na XI Miss Freguesia de Alcanede, há Ladies Night e Baile com JC Power e David C, em Alcanede.

 

Às 21h30, há Cesta D’ Artes, no CCRS - Centro Cultural Regional de Santarém – Fórum Actor Mário Viegas. Traga as Suas Fotografias para Projeção. MOSTRE-NOS A SUA ARTE - TEMA LIVRE, numa organização do Teatrinho de Santarém e do CCRS e apoio da COPIMODEL – Centro de Cópias e Imagem. Entrada: 3 euros.

 

sábado:

 

Este sábado, dia 1 de outubro, a Câmara de Santarém e o CLASS - Conselho Local de Ação Social de Santarém comemoram o Dia Internacional da Pessoa Idosa com um “Encontro Interinstitucional e Intergeracional”, na Casa do Campino, a partir das 10h00, com uma mostra de produtos e partilha das Instituições parceiras.

 

Às 11h00, tem lugar a apresentação Pública da RLISS - Rede Local de Intervenção Social de Santarém - Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social.

 

Pelas 12h00, há lugar a momento musical pelo Conservatório de Música de Santarém

 

A partir das 14h30, a APPACDM de Santarém, realiza uma animação, a cargo do Coro ao Meu Ritmo, que interpreta o Musical “CATS”.

 

Às 15h00, tem início uma Conversa sobre o “Envelhecimento Positivo e “Intergeracionalidade”, no espaço central dos Claustros da Casa do Campino, com Joana do Vale e Diana Tavares especialistas em envelhecimento ativo e Psicologia Positiva, experiência em projetos intergeracionais, e Ana da Silva, professora na Escola Superior de Educação de Santarém. Esta atividade conta ainda com a participação de António Júlio, ator que corporiza um dos mais reconhecidos palhaços da Cidade, Eliseu Raimundo, dirigente Associativo, com experiência na área de intervenção junto das família, e Margarida Ribeiro de Almeida, médica e terapeuta familiar.

 

À mesma hora, no Piso 1, decorre um “Baile em Família” aberto à Comunidade, animado pelo Quinteto de Música Tradicional Portuguesa – Cantares D´Outrora.

 

O Dia Internacional da Pessoa Idosa foi instituído em 1991 pela ONU - Organização das Nações Unidas, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

 

Às 11h30 e às 16h00, há Hora do Conto, na Livraria Aqui Há Gato. Entrada livre.

“Vamos ouvir histórias que nos fazem sonhar, rir, pensar e imaginar. Momentos que nos fazem acreditar que o mundo da fantasia pode estar tão perto...”

(Duração) 30’ (Classificação) dos 0 aos 80

 

Às 12h00 e às 16h30, há Oficinas de Expressão Plástica - Oficinas de Arte – papel / cartão, na Livraria Aqui Há Gato.

Este mês reciclar papel e cartão é o tema, e a Sissi, que é a nossa artista residente, sabe melhor que ninguém o que fazer com estes materiais!! No dia 22 faremos com ela uma oficina com revistas e muita imaginação!! (ver programa especifico em www.aquihagato.org)

(Duração) 60’ (Classificação) M/4 (Preço) 6€

 

A 12ª edição do FITIJ - Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude, que decorre em Santarém, de 1 a 9 de outubro, tem início este sábado, às 13h00, com FITIJ no W. Shopping - espetáculo a cargo da Companhia Teatro Encena, do Brasil.

Às 15h00, o Teatro Sá da Bandeira é palco de “Parece um Pássaro” - Plataforma285 -  Raimundo Cosme, coprodução do Teatro Maria Matos, Centro Cultural Vila Flor e Artemrede.

“Eu sei que parece estranho, mas naquela manhã, quando saí de casa, um pássaro apareceu a voar e poisou na minha cabeça. Eu já estava atrasado para a escola e não tinha tempo para brincar com o pássaro, de modo que sacudi a cabeça para o espantar. O pássaro esvoaçou, alvoraçado, mas, logo de seguida, voltou a aninhar-se no meu cabelo.”

“Parece um Pássaro” nasceu de um convite do Teatro Maria Matos e é o quinto livro do ciclo de leituras “Livros com Pernas para Andar” que a Associação Cultural Addingtroubles está a realizar em parceria com a Associação para a Promoção Cultural da Criança. Partindo do livro homónimo escrito por David Machado e das ilustrações de Gonçalo Viana, Raimundo Cosme dá vida a um espetáculo que é um híbrido entre a leitura encenada e o teatro, no qual se conta a história de um menino que encontra um curioso chapéu.

Ficha artística e técnica | Criação e Interpretação: Raimundo Cosme | Conceção plástica: Gonçalo Viana | Desenho de Luz: Sara Garrinhas | Figurino: Costura Armada; Sonoplastia: Isabelle Coelho | Produção e difusão: Francisca Rodrigues | Créditos fotográficos José Frade | Uma coprodução: Teatro Maria Matos, Centro Cultural Vila Flor e Plataforma285

(Teatro) (Duração) 35’ (Classificação) M/03 (Preço) 3 Lotação limitada

 

A 12ª edição do FITIJ - Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude, decorre em Santarém, de 1 a 9 de outubro, de modo a aprofundar uma relação mais estreita com o setor educativo do concelho de Santarém, e oferece 37 atividades, realizadas por grupos e artistas de 5 países: Portugal, Brasil, Dinamarca, Espanha e Inglaterra.

 

Este ano, o FITIJ apresenta 20 ESPETÁCULOS de grupos artísticos de Portugal e outros 4 países estrangeiros - Brasil, Dinamarca, Espanha e Inglaterra,- num total de 7 áreas diferentes de acção artística: para além dos espetáculos, as oficinas CRIANÇANDO com 7 atividades artísticas e científicas para crianças; 2 EXPOSIÇÕES na área das artes performativas no TSB e W Shopping; 2 FORMAÇÕES em voz e dança, para professores e público em geral; o FÓRUM FITIJ, um espaço de encontro polivalente de grupos, debates temáticos, tertúlia, e música ao vivo; 4 FLASHMOB’s surpresa em espaços públicos; e 2 intervenções de ARTE URBANA, promovendo a criatividade e beleza das artes plásticas na Cidade.

 

As iniciativas vão decorrer em vários locais da Cidade, tais como o Centro Histórico, palco dos teatros Taborda e Sá da Bandeira, o Museu Diocesano, o Centro Comercial W Shopping, a Livraria Aqui há Gato, a Delegação de Santarém do Inatel, o Hospital Distrital de Santarém e a Rodoviária do Tejo.

 

Para mais informações ou reservas: fitijsantarem@gmail.com  ou SMS para  912 065 686

 

Às 16h00, tem lugar a inauguração da Exposição, “Bênçãos dos Orixás”, de Ed Ribeiro, na Casa do Brasil-Casa Pedro Álvares Cabral. A Exposição fica patente até dia 26 de outubro, e pode ser visitada de terça a sábado das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

 

Os trabalhos de Ed Ribeiro resultam de forma inovadora de pintar, sem utilizar pincel ou outros instrumentos. Todos os trabalhos são feitos derramando as tintas e movimentando a tela, criando imagens fortes com uma profusão de detalhes.

A obra de Ed Ribeiro tem sido reconhecida no Brasil (Medalha de Ouro da Sociedade Brasileira de Belas Artes) e internacionalmente (Láurea da Academie de Arts e Scienes et Lettres de Paris). Tem realizado exposições no Brasil, em França, EUA, Noruega e em Portugal, entre as quais citamos, por exemplo, na sede da ONU em Nova Iorque ou no Museu do Louvre em Paris.

 

Às 16h30 e às 17h15, integrado no FITIJ, há Visita ao Museu Diocesano da Catedral de Santarém. O ingresso contempla entrada no espetáculo da noite.

Às 17h00, há “Contos ao pôr-do-sol”, pelo O Nariz - Teatro de Grupo, com Direção artística de Pedro Oliveira, no Círculo Cultural Scalabitano.

Sessão de música e contadores de histórias, tradicionais ou de autor, ao pôr-do-sol em percurso, ou em espaços interiores.

A arte de contar histórias caminha com a história da humanidade, com as mudanças provocadas pelas descobertas, e com a deslocação do Homem durante toda sua existência. Um divertido espetáculo para toda a família.

Direção artística: O Nariz - Teatro de Grupo | Direção Artística: Pedro Oliveira

(Duração) 45’ (Classificação) M/4 anos

 

Às 21h00, integrado no FITIJ, decorre um Concerto de Sílvia Nazário, no Museu Diocesano de Santarém. Um Mar de Amor - 30 anos de música por todo o mundo - Fundação GDA, Associação Luso Brasileira de Integração, Arte e Cultura.

 

Às 21h30, o Coro do Círculo Cultural Scalabitano, dirigido pelo Maestro António Matias, oferece um Concerto de Comemoração do Dia Mundial da Música, na Igreja do Santíssimo Milagre. Entrada livre.


O Dia Mundial da Música foi criado em 1975, pela UNESCO, no sentido de fomentar a reflexão sobre a Música nas sociedades modernas. Trata-se também de uma forma de homenagear músicos, compositores e todos aqueles que apreciam música nas suas formas mais diversas. Nos últimos anos, o Coro do Círculo Cultural Scalabitano tem construído uma sonoridade eclética, apostando na formação e criação de novos públicos, através da conceção de novos projectos. Apresenta-se neste concerto com um programa multifacetado capaz de criar um espaço de contacto entre melómanos de todas as faixas etárias, utilizando e valorizando o património edificado histórico enquanto espaço com boas condições para a fruição musical.

 

À mesma hora, Alcanede promove o XI Concurso Freguesia de Alcanede e Baile com Rui Saraiva. A animação do espetáculo e baile, está a cargo de Rui Saraiva.

O júri será composto por um elemento da Junta de Freguesia, um representante da loja que veste as candidatas no segundo desfile e que este ano “será novidade e uma surpresa para o público”. Compõem ainda o júri, a maquilhadora, o cabeleireiro, fotógrafo e ao que tudo indica um representante da Câmara Municipal de Santarém.

 

domingo:

 

No domingo, dia 2 de outubro, a Câmara Municipal de Santarém associa-se às comemorações do Dia Mundial do Coração (29 de setembro, data instituída pela World Heart Federation) com várias atividades, a partir das 10h00, no Jardim da República, com Caminhada pelo Coração, aberta a toda a comunidade(Concentração no Jardim da República).

Às 10h30 há Treino da motricidade para público com mobilidade reduzida – dinamizado pelo/a terapeuta da UCC de Santarém / ACES Lezíria.

Às 11h30 há Aula de Zumba, dinamizada pelo Ginásio Boralázumbar.

Pelas 12h15, é formado um Coração Humano.

Durante toda a manhã decorre, também no Jardim da República, avaliação do risco da diabetes, pela equipa da UCC de Santarém / ACES Lezíria, avaliação da tensão arterial e índice de massa corporal (IMC), pela equipa CUF Santarém, consultas de nutrição pela nutricionista da GFS, Serviços Médicos do Coração e pinturas faciais para crianças, pela Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém.

 

Este domingo há Passeio com História - Rota dos Avieiros, com partida às 15h00, de Santarém (viatura própria), junto à antiga Escola Prática de Cavalaria, promovido pelo Centro Cultural Regional de Santarém.

Às 15h30, tem lugar o Embarque em Valada do Ribatejo, em direção à aldeia Avieira da Palhota.Desembarque e visita guiada na aldeia. Cerca de 30 minutos.

Embarque em direção à aldeia Avieira do Escaroupim. Desembarque e visita guiada ao Núcleo Museológico. Embarque e passagem pela Ilha das Garças e pela Ilha dos Cavalos. Será servido vinho da Região, a bordo.

Org. CCRS - Centro Cultural Regional de Santarém | Apoio: Ollem Turismo Fluvial

Preço: 25 por pessoa | Duração: 02h30

Hora prevista de chegada a Santarém: 18h30

 

Às 15h00, há espetáculo do FITIJ - “Festa de Contos” no Teatro Taborda, Círculo Cultural Scalabitano.

Espetáculo que recupera a antiga oralidade popular tradicional, usada quando à volta de uma fogueira os avós contavam estórias aos netos, e que nos foi legada através de gerações. São alguns desses contos de sempre que se comunicam ao público pelos atores, como é o caso da “Princesa e a Rã”, resgatado pela escrita dos Irmãos Grimm. A representação surpreende-nos pelas excelentes interpretações, movimento e magia dos contos para crianças. A música ao vivo e os coloridos figurinos valorizam a Festa.

Companhia Teatro Encena - Brasil (Paraíba) | Direção Artística: Celly de Freitas

(Duração) 45’ (Classificação) M/4 anos

 

Às 16h00, o “Trio Garrett”, atua no Teatro Sá da Bandeira, no âmbito do FITIJ. Entrada gratuita, limitada à lotação do espaço.

Novos Valores – Jovens Intérpretes: Piano - Maria Curado | Violino - Margarida Martins | Violoncelo - Clara Curado

(Música) (Duração) 25’ (Classificação) M/06 (Preço) Entrada gratuita condicionada à lotação do espaço

 

Às 17h00, a peça de Teatro “E Agora Nós”, sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira, no âmbito do FITIJ.

“E Agora Nós!” resulta da vontade de querer trabalhar com três pessoas: Adriano Diouf, Jéssica Ribeiro e Vânia Lopes, que descobri por ocasião de uma oficina de teatro que dirigi no Centro de Experimentação Artística (CEA) do Vale da Amoreira. Por ocasião da última oficina que lá realizei, descobri o 'Joãozinho' da Costa, e foi assim que formei este quarteto vindo do Vale da Amoreira, onde conheci os intérpretes mais rigorosos do meu trabalho. Ainda em outubro de 2015, começámos a reunir semanalmente no CEA, para fazer um jogo, a que chamo de “jogo das perguntas difíceis”. É obrigatório olhar olhos-nos-olhos e é proibido responder sim ou não. E o jogo só resulta se o jogador-que-pergunta for indiscreto. Quanto ao jogador-que-responde, deve assumir um exame de consciência, ou pelo menos, de memória. Não é obrigado a responder. Só não pode esquivar-se à pergunta. No processo, descobri que a Vânia, a Jéssica e o Adriano, quando frequentavam a escola secundária, participavam num jogo a que chamavam “rodinha”: todos os dias, reunia-se um grupo de alunos à entrada da escola, a fazer comentários sobre quem passasse. Era uma espécie de tribunal das aparências, em que todo o “vaidosismo” e autoestima eram sujeitos a um rigoroso exame. Decidi então sintetizar o jogo das perguntas difíceis e da rodinha num só jogo, que passou a chamar-se “rodinha de fogo”. Nesta rodinha, até o público se arrisca a entrar, mesmo que prefira (à semelhança dos alunos da escola) não ficar envolvido... A alternativa a não arder é contar uma história, daquelas que são difíceis de partilhar.” - Rui Catalão

Ficha Artística e Técnica | Autoria: Rui Catalão | Interpretação: Adriano Diouf, Jéssica Ribeiro, Joãozinho da Costa, Vânia Lopes | Luzes: Pedro Machado | Produção: [PI] Produções Independentes | Tânia M. Guerreiro | Coprodução: Teatro Maria Matos, Artemrede/Projeto Odisseia e Câmara Municipal da Moita / Centro de Experimentação Artística | Apoios: Partis/Fundação Calouste Gulbenkian | Parceiro: RUMO | Produções Independentes é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal / Direção Geral das Artes

(Teatro) (Duração) 60’ (Classificação) M/12 (Preço) 3€ Lotação limitada

 

Em permanência:

 

Até dia 30 de setembro, visite o Arquivo Histórico Municipal-Mostra Documental “Falam documentos de outras eras”, na Biblioteca Municipal Anselmo Braamcamp Freire, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 18h00.

«Autto de Lançamento das Cizas do Cabeção de Pernes.

Treslado do lançamento para o anno  de 1793-1794, pelo escrivão Pedro Caetano Botto.

Em pousadas do Corregedor Joaquim António de Araújo corregedor desta comarca e presidente deste lançamento».

 

Até dia 30 de setembro, visite a EXPOSIÇÃO BIBLIOGRÁFICA“O Património arquitetónico português”, na Biblioteca Municipal Anselmo Braamcamp Freire.

Integrado nas Comemorações das Jornadas Europeias do Património que se celebram entre 23 e 25 de setembro, a Biblioteca Municipal associa-se à efeméride com uma exposição documental do seu vasto acervo bibliográfico que fica patente ao público durante todo o mês de setembro. A Exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 09h30 às 18h00.

 

De 1 a 31 de outubro, visite, na Biblioteca Municipal Anselmo Braamcamp Freire, o Arquivo Histórico Municipal - Mostra Documental “Falam documentos de outras eras”, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h00.

Autto de Lançamento das Cizas do Cabeção de Pernes.

Treslado do lançamento para o anno  de 1793-1794, pelo escrivão Pedro Caetano Botto.

Em pousadas do Corregedor Joaquim António de Araújo corregedor desta comarca e presidente deste lançamento.

 

De 1 a 31 de outubro, visite a Exposição Bibliográfica “O Património arquitetónico português”, na Biblioteca Municipal Anselmo Braamcamp Freire, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h00.

 

O património arquitetónico português reúne tamanha diversidade e qualidade que à luz dos dias de hoje procura ainda manter o seu valor identitário, integrado num mercado global como forte polo de atracão turístico, entre outos concorrentes.

Dedicamos o mês de outubro a esta temática através dos documentos em exposição que constituem parte da coleção existente na Biblioteca Municipal e em simultâneo divulgar e criar novos públicos (comunidades escolares) para a importância da preservação e conservação deste valioso património nacional.

 

De 1 a 31 de outubro, visite a Mostra Bibliográfica “Vamos ler…Manuel da Fonseca”, na Biblioteca Municipal Anselmo Braamcamp Freire, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 18h00.

 

Manuel Lopes da Fonseca, mais conhecido como Manuel da Fonseca nasceu em Santiago do Cacém a 15 de Outubro de 1911 e faleceu em Lisboa no dia 11 de Março de 1993.

Escritor, poeta, contista, romancista e cronista, foi membro do Partido Comunista Português (PCP), Manuel da Fonseca fez parte do grupo do Novo Cancioneiro e é considerado por muitos como um dos melhores escritores do neorrealismo português.

Iniciou-se em poesia com a publicação de Rosa dos Ventos (1940) e, na ficção, com os contos Aldeia Nova (1942) e colaborou em diversos jornais e revistas destacando-se as revistas Afinidades, Altitude e Vértice e os Jornais O Diaba e Diário.

As suas obras, carregadas de intervenção social e política, relatam como poucos a vida dura do Alentejo e do povo alentejano.

Horário: Local:

 

Até dia 14 de outubro, visite a Exposição Fotográfica “Aves do Ribatejo”, da autoria de José Freitas, no edifício da Sala de Leitura Bernardo Santareno.

As imagens expostas, da autoria de José Freitas, retratam a avifauna da Lezíria e os seus habitats. Na sua maioria, com o grande rio Tejo como pano de fundo, pela sua dinâmica e manifesta beleza, transporta os seus visitantes para uma paisagem única identitária da região do Ribatejo.

 

Até dia 26 de outubro, visite a Exposição Ed Ribeiro: o Pintor dos Orixás, de Ed Ribeiro, na Casa do Brasil-Casa Pedro Álvares Cabral, de terça a sábado das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

 

Os trabalhos de Ed Ribeiro resultam de forma inovadora de pintar, sem utilizar pincel ou outros instrumentos. Todos os trabalhos são feitos derramando as tintas e movimentando a tela, criando imagens fortes com uma profusão de detalhes.

A obra de Ed Ribeiro tem sido reconhecida no Brasil (Medalha de Ouro da Sociedade Brasileira de Belas Artes) e internacionalmente (Láurea da Academie de Arts e Scienes et Lettres de Paris). Tem realizado exposições no Brasil, em França, EUA, Noruega e em Portugal, entre as quais citamos, por exemplo, na sede da ONU em Nova Iorque ou no Museu do Louvre em Paris.

 

Aproveite para visitar o Centro de Interpretação - Urbi Scallabis – USCI, no Jardim Portas do Sol, de quarta-feira a domingo, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Para mais informações, contacte o telefone: 243 357 288.

Instalado no Jardim Portas do Sol, o Centro de Interpretação Urbi Scalabis concilia, de forma harmoniosa, a dimensão turística e a vertente científica, fruto de um aprofundado trabalho de estudo e investigação.

 

Visite o Núcleo Museológico do Tempo - Torre das Cabaças, com destaque para o Relógio Solar da Torre, de quarta-feira a domingo, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, sob marcação através do telefone: 912 578 970.

«A invenção do relógio mecânico, no terceiro quartel do século XIII (c. 1271), exerceu um papel essencial na transformação da consciência do tempo e das mentalidades medievais, sobretudo a partir dos séculos XIV e XV.  O novo invento teve por base o escape e um motor regular, tendo sido posteriormente associado ao toque de sinos. A sua utilização difundiu-se nas urbes da Baixa Idade média, como em Lisboa, com o relógio da Sé, ou Santarém, onde o Cabaceiro fez a sua aparição ainda em Quatrocentos.

No século XVI, em pleno Renascimento, inventa-se o relógio de molas, mais eficaz, a que nobres, bispos e reis vão ter acesso através dos contributos dados por ferreiros, serralheiros, astrónomos e matemáticos. Porém os relógios de base astronómica não desapareceram, como o atesta o quadrante solar da Torre das Cabaças, datado de 1596. A sua existência era fundamental em face da relativa precisão das engrenagens, onde as discrepâncias temporais eram frequentes.

O relógio solar da Torre é um objecto horizontal, semiesférico, de periferia gomeada e sem estilete. O mostrador mostra três círculos concêntricos: os dois primeiros delimitam os traços das meias horas e o último regista os algarismos das horas.

A tipologia deste quadrante encontra paralelos em Portugal, como no caso da ‘pedra de horas’ da Quinta da Torre de S. João de Ver, em Santa Maria da Feira. A sua função era acertar os mecanismos horários mais complexos, de base mecânica, os pioneiros da horologia de engrenagens.»

 

Até dia 14 de outubro, visite, na Casa do Ambiente, a Exposição LIFE ECOTONE - Gestão de habitats ripícolas para a conservação de invertebrados ameaçados, de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 16h30.

Esta exposição é composta por nove painéis ilustrados e desenhados pelo ilustrador científico Nuno Farinha,  em que aborda temas relacionados com a gestão da biodiversidade associada a meios aquáticos de águas correntes, bem como sobre as ameaças que hoje estão presentes nestes habitats sensíveis e ameaçados.

O projeto LIFE ECOTONE é uma iniciativa cofinanciada pelo Programa LIFE+ da União Europeia.



publicado por Noticias do Ribatejo às 16:36
link do post | favorito

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
Novembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

NERSANT apresenta tendênc...

74º Aniversário do Concel...

Azambuja é o município co...

Mercados de Natal em Deze...

Câmara Municipal de Salva...

É pró menino e prá menina...

CÂMARA MUNICIPAL COM VAGA...

Município de Azambuja ina...

Município do Entroncament...

Premiados Concursos Nacio...

Município do Entroncament...

Continuam os convívios de...

Ribatejo apresenta-se com...

Junta de Freguesia de Alc...

Comemoração do Dia Mundia...

Liga de Amigos da Secção ...

Câmara de Azambuja aprovo...

Município de Azambuja com...

Avisan’19 recebe Exposiçõ...

Município da Chamusca pro...

MUNICÍPIO DO CARTAXO CELE...

Câmara Municipal de Salva...

“Dia do Refeitório Aberto...

“É pró menino e prá menin...

CA Juniores dá asas à ima...

...

Rita Redshoes trouxe proj...

Porque nos perdemos dentr...

Obras avançam na Encosta ...

Uma viagem multissensoria...

arquivos

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

subscrever feeds