NOTICIAS DO RIBATEJO EM SUMARIO E ACTUALIZADAS PERIODICAMENTE - "A Imparcialidade Na Noticia" - UMA REFERÊNCIA NA INFORMAÇÃO REGIONAL -
Quarta-feira, 7 de Novembro de 2018
Avisan’18: Exposição Nacional de Aves

AVISAN2018_CARTAZ (1)

 

Avisan’18: Exposição Nacional de Aves,

Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios

 

A Avisan 2018 – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, certame que decorre, entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém vai ser palco de mostras de Aves, Répteis, Animais Exóticos e Exposições Internacionais de Cães e Gatos.

Com a presença de criadores nacionais e internacionais, a Avisan é um ponto de encontro de milhares de visitantes e contará com uma programação diversificada para que este evento seja atrativo e representativo do sector.

 

EXPOSIÇÕES CANINAS

 

A 25ª Exposição Canina Nacional de Santarém e a 19ª Exposição Canina Internacional de Santarém decorrem a 01 e 02 de dezembro, respetivamente.

Estas iniciativas que contam com a colaboração do Clube Português de Canicultura, têm como objetivo premiar os melhores exemplares que serão divididos em grupos de acordo com as suas raças e são regidas pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internationale (FCI) e do Clube Português de Canicultura, abertas aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas, registados em Livros de Origens ou com Registos Iniciais emitidos por organismos reconhecidos pela FCI.

 

Para além do título “Best in Show” vão ainda disputar-se os prémios para “Jovem Promessa Macho”, “Jovem Promessa Fêmea”, “Melhor Par” “Melhor Grupo de Criador” “Melhor Veterano”, “Melhor Reprodutor, “Melhor Bebé”, “Melhor Cachorro” e “Melhor Exemplar das Raças Portuguesas”. Durante a Exposição Canina Internacional será ainda premiado o “Melhor Jovem Apresentador”.

 

8ª EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE GATOS DE SANTARÉM    

 

A 8ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém realiza-se a 01 e 02 de dezembro e é organizada pelo Clube Português de Felinicultura, único órgão reconhecido oficialmente em Portugal, detentor do Livro de Origens Português e membro da Federação Internacional Felina – FIFe, maior órgão Felino a nível mundial.

 

Nesta exposição estarão presentes cerca de duas centenas exemplares vindos de diversos países como Portugal, Espanha, França e Itália. O público terá ocasião de apreciar raças de gatos como Persas, Exóticos, Bosques da Noruega, Maine Coon, Sagrados da Birmânia, Europeus, Abissínios, British, Chartreux, Azul Russo, Somali, Bengal, Siameses, Orientais, etc. Estes exemplares serão julgados por juízes internacionais vindos expressamente para esse efeito.

 

RÉPTEIS E ANIMAIS EXÓTICOS

 

Ao longo de três dias os visitantes poderão apreciar várias exibições de répteis que contarão com diversos exemplares como cobras, iguanas, tarântulas, entre outros. Esta exposição tem como objetivo mostrar ao público em geral que estas espécies são autênticos animais de companhia e que ocupam uma posição fulcral no ecossistema.

 

O público também poderá deliciar-se e ver “ao vivo” vários animais exóticos. Com esta mostra, a organização tem como intuito  demonstrar a importância destes seres vivos no meio ambiente e respetivos habitats, além de permitir ao público um maior conhecimento sobre a natureza.

 

EXPOSIÇÃO COMERCIAL

 

A mostra comercial de Equipamentos e Acessórios, as exposições de aves, os animais domésticos e exóticos, os répteis, os peixes, os gatos, os cães e as diversas iniciativas que aqui decorrem permitirão, decerto, atrair os profissionais do sector além do público em geral. Durante três dias, todos estes companheiros de 4 e mais patas, com as suas cores múltiplas ou formas excêntricas, irão deliciar todos aqueles que visitarem o evento.

 

PROGRAMA DE ATIVIDADES

 

De 30 de novembro a 02 de dezembro, os visitantes poderão apreciar diversas iniciativas como Shows mistos de Araras, Aves de Rapina e Répteis (30 novembro a 02 de dezembro - Org. Aquashow), Shows de Araras (30 novembro 02 de dezembro - Org. FBA), a 8ª ExpoAlcac - 3º Concurso / Exposição de Galinhas de (30 de novembro a 02 de dezembro – Org. Associação Lusa de Criadores de Aves de Capoeira), a 3ª Exposição de Columbicultura/Pombos de Raça (30 novembro a 02 dezembro – Org. Associação Portuguesa de Columbicultura), a 17ª Exposição Nacional do Gloster - (01 e 02 de dezembro - Org. Gloster Clube de Portugal), o 12º Show do Periquito Ondulado (01 e 02 de dezembro -  Org. Sociedade Portuguesa do Ondulado), ou o 51º Concurso Nacional de Porquinhos-da-Índia (01 de dezembro - Org. CAPI – Clube dos Amigos dos Porquinhos da Índia).

 

MOSTRA COMERCIAL

 

No âmbito da Avisan, uma mostra comercial com tudo o que é necessário para animais de estimação com equipamentos e acessórios, permitirá uma escolha variada para quem pretende adquirir este tipo de produtos. São várias as empresas que apostam na Avisan com o intuito de estreitar relações com clientes e público em geral divulgando simultaneamente as suas novidades.

 

HORÁRIOS


Sexta-feira, 30 novembro: 10h00 às 20h00

Sábado, 01 dezembro:       10h00 às 20h00

Domingo, 02 dezembro:   10h00 às 20h00

 

 

De 15 a 17 de Novembro, no CNEMA, em Santarém

 

Tecfresh’18 – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas

 

A Tecfresh’18 – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, evento que se realiza pela segunda vez, decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 15 a 17 de novembro e pretende ser um ponto de encontro entre profissionais do sector.

 

O objetivo é divulgar e mostrar as evoluções tecnológicas que acontecem no sector agrícola, promover o encontro de profissionais e ser uma ponte para estabelecer relações comerciais entre empresas, avaliar a estratégia definida para o futuro e promover parcerias técnico/profissionais.

 

Esta é uma feira orientada para um público profissional, cada vez mais informado e exigente, que busca constantemente soluções inovadoras e de maior produtividade.

 

Conferências e Workshops

 

O certame vai ser palco de um ciclo de conferências e workshops, ações de formação e outros eventos ligados ao setor agrícola, com destaque para a fruticultura e horticultura para que agricultores, profissionais e futuros técnicos possam partilhar experiências e debater o presente e o futuro.

 

No dia 15 realce para o seminário que decore pelas 10.00 horas, «A agricultura de precisão no sector horto-frutícolacomo e porquê?», organizado pela CAP e que conta com a colaboração do ISA - Instituto Superior de Agronomia e da FNOP – Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas.

 

Também no dia 15 de novembro, pelas 14.00 horas, a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, promove um debate cujo tema central é o “Desenvolvimento Sustentável – Riscos, prevenção e sustentabilidade na produção agrícola”.

 

Ainda no primeiro dia do evento, “Tomate de Indústria – Oportunidades e Desafios” é o mote para um colóquio que tem a chancela da FNOP – Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas e que se realiza a partir das 14h30.

 

No dia 16 de novembro, a temática relativa à “Horto-fruticultura emergente: novas culturas e novos mercados”, mais uma organização da FNOP -Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas, vai estar em discussão no dia 16 pelas 10h00.

 

Também no dia 16, o “Controle de ervas daninhas sem herbicidas” é o mote para a realização de um Workshop, pelas 11h00, cuja organização está a cargo da Irrimac e que tem como objetivo promover o debate sobre esta temática além de procurar apresentar técnicas que defendam o meio-ambiente.

 

Ainda no dia 16, pelas 14h30, decorre o colóquio “Inovação Hortofrutícola em Parceria: Apresentação de Grupos Operacionais na Fileira da Maçã, Prunoideas e Tomate de Estufa”, organizado pelo COTHN - Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional.

 

Cerimónia de Entrega de Prémios dos Concursos Nacionais

 

A Tecfresh’18 vai ser palco no dia 17, pelas 12.00h, da cerimónia de entrega de prémios dos Concursos Nacionais que decorreram no CNEMA em outubro, como o 7º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses (23 outubro), o 7º Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses (24 outubro) e o 3º Concurso Nacional de Aguardentes não Vínicas Tradicionais Portuguesas (24 outubro).

 

Estas iniciativas, que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, tiveram como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

 

Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretendeu premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

 

Tecfresh’18 – Uma feira para profissionais

 

Representa uma oportunidade para as empresas e demais organizações partilharem com os seus atuais e potenciais clientes os produtos e serviços de que dispõem, informação actualizada e optimizar negócios.

 

O evento tem como público alvo profissionais como Agricultores, Fruticultores, Horticultores, Empresários Agrícolas, Engenheiros Agrónomos, Estudantes do Ensino Profissional e Ensino Superior, entre outros ligados ao Mundo Rural.

 

Horários:

 

15 de novembro: 10h00 às 18h00

16 de novembro: 10h00 às 18h00

17 de novembro: 10h00 às 18h00



publicado por Noticias do Ribatejo às 11:07
link do post | comentar | favorito

pesquisar
 
Novembro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


posts recentes

Comitiva Internacional re...

Mais de cem pessoas assis...

TAGUS e Municípios de Con...

NERSANT apresenta Viver o...

JÁ ESTÁ AO SERVIÇO DA POP...

Inovação e novos negócios...

Tem horta ou jardim? Faça...

Azambuja promove Férias A...

Ourém sensibiliza para a ...

“CONTABILIDADE DE GESTÃO...

Aproveite o que Santarém ...

Temporada da Música

REUNIÃO DESCENTRALIZADA D...

Centro de Estudos em Foto...

73º Aniversário do Concel...

CÂMARA MUNICIPAL DO CARTA...

Embaixador da Moldávia re...

REQUALIFICAÇÃO DA URGÊNCI...

Rede de Municípios para a...

Chamusca a impulsionar re...

Avisan’18 recebe Exposiçõ...

OPINIÃO: Política para a ...

Convento de Cristo recebe...

Concerto da Orquestra da ...

Município de Azambuja vai...

CAMPANHA DE RECOLHA DE BR...

CORTE NO ABASTECIMENTO DE...

CONCERTO PARA OUVIR DE OL...

MUSEU RURAL E DO VINHO CE...

Município do Entroncament...

arquivos

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

subscrever feeds