O Centro Cultural Azambujense, através da sua escola de fado, vai realizar uma Noite de Fados, a partir das 21h00 do próximo sábado, 29 de novembro. Anunciam-se, acompanhadas à guitarra por Luis Grácio e à viola por Hélder Lopes, dezena e meia de vozes locais: Pedro Silva, Maria do Céu Corça, António catarino, Gracinda Alexandre, Ângela Freitas, Fernando Libâno, João Corça, Catarina Cardoso, Francisco Rei, Solange Vides, Mário Simões, Liliana Januário, Mário Carvalho, Vera Vides, Maria Roque e Maria Rei. A entrada tem o custo de 5 euros e o evento destina-se a apoiar a continuidade da escola de fado da coletividade que, além de cantores adultos, conta com vários participantes ainda jovens. Haverá ainda sopa, torricado, bacalhau e linguiça assada. Os interessados em jantar deverão fazer a sua reserva pelos telefones 263 403 367 ou 912 576 277
Também em Vila Nova de S. Pedro se vai ouvir o fado, neste sábado 29 de novembro, pelas 22h00. Pelo salão da União Cultural e Desportiva Vilanovense irão ecoar os timbres dos fadistas Hugo Faustino, Vasco Casimiro, Francisco Jorge, Valentim matias, Dulcineia, Elias Santos, Paulina Mirão, Francisco Jorge e José Miguel Amador. O acompanhamento instrumental sairá das mãos de Nuno Ezequiel, na guitarra, e de Alexandre Silva, na viola. O custo da entrada é de 10 euros por pessoa, com direito a pão, azeitonas, torricado, enchidos diversos, caldo verde e bebidas. As reservas de mesa podem ser feitas para o telefone 243 719 749.
Neste sábado 29, pelas 15h00, o projeto “Viver na Lezíria” dinamiza mais um ateliê infantil para ensinar os mais pequenos a fazer um anjinho de Natal. O tema enquadra-se no tempo festivo que se avizinha e vem partilhar a criatividade da monitora Paula Catrinácio. O local deste ateliê será a antiga escola primária de Virtudes e a inscrição é gratuita (máximo12 participantes). Mais informações pelo telefone 966 418 790.
A tarde de domingo, 30 de novembro, traz uma proposta musical na localidade de Tagarro, Freguesia de Alcoentre. Pelas 16h45, as portas da Capela de S. Pedro abrem-se para um concerto pela banda de música do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa. O evento dá corpo a uma homenagem de todos os colegas a Rogério Rodrigues Duarte, natural de Tagarro e que recentemente se aposentou, ao cabo de 36 anos de serviço naquele corpo de bombeiros e na respetiva banda musical. A entrada é livre.