Por ocasião de mais um Aniversário da Inauguração do Museu Municipal de Benavente, na próxima Sexta-feira dia 27 de Junho (Inauguração às 21.30h), o espaço acolhe as seguintes exposições de fotografia e instalação:
“Cerrados e Vinhas – A Agricultura Tradicional”
A agricultura de subsistência e de complemento ao rendimento familiar, um espaço de família e de convívio intensamente vivido. A partir de fotografias e instalações temáticas, esta exposição procura evidenciar um dos modos de vida de uma comunidade, inteiramente ligada ao trabalho nos campos. Para além da semana inteira à jorna para os patrões, o “bocadinho de terra” que tinham como seu, permitia o cultivo aos fins de semana, assumindo-se como um complemento importante e desafogado para colocar mais comida na mesa.
Venha conhecer ou recordar outros tempos e momentos da vida das gentes da “borda d’água” e perceber como a vida se alterou em pouco mais de 50 anos.
Esta exposição estará patente até 25 de Outubro
“A Festa da Sardinha Assada”
A importância desta festa para a vila e para as gentes de Benavente e a sua evolução ao longo de 46 anos, numa exposição que pretende mostrar como uma brincadeira de amigos se tornou num fenómeno de popularidade que atrai milhares de pessoas todos os anos à Vila de Benavente para a componente da festa brava e para o convívio em torno de um fogareiro a assar sardinhas. A partir de registos fotográficos é possível perceber a dimensão que a Sardinha Assada de Benavente foi ganhando ao longo dos anos, até se tornar naquilo que é hoje.
Esta exposição estará patente na sala Joaquim Rodrigues Parracho até 26 de Julho
Horário da Exposição: 3ª a 6ª – das 10.00h às 18.30h
Sábado – das 15.00h às 18.30h
Encerra às Segundas, Domingos e Feriados