A Câmara de Santarém vai apoiar financeiramente todas as candidaturas apresentadas pelos Grupos de Dadores Benévolos de Sangue do Município de Santarém. A decisão, aprovada por unanimidade na reunião do Executivo de dia 26 de setembro, vai permitir o financiamento das 10 candidaturas apresentadas, pelos 13 Grupos de Dadores do Concelho, no valor de 7.636 euros.
Na aprovação das candidaturas, apresentadas ao abrigo do Regulamento Municipal de apoio aos Grupos de Dadores Benévolos de Sangue do Município de Santarém, nº 178/2016, publicado em Diário da República, na 2ª Série, N.º 35, de 19 de fevereiro de 2016, estão contempladas 2218 dádivas, 18 atividades de sensibilização e promoção do ato de dádiva de sangue e 8 atividades comemorativas do aniversário dos Grupos de Dadores de Sangue, que comprovam o seu trabalho e dinamismo.
No orçamento do próximo ano, o Executivo Municipal pretende aumentar o apoio financeiro concedido aosGrupos de Dadores Benévolos de Sangue do Município de Santarém: da Abrã, da Portela das Padeiras, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pernes, de Almoster, de Vale de Figueira, de Pernes, do Centro Cultural e Reativo Arneirense, de Alcanhões, da Casa do Povo de Achete, do Vale de Santarém, pela importância do trabalho desenvolvido em prol desta causa que pode salvar vidas, a que acresce a solidariedade, o companheirismo, e a camaradagem inerentes a estes grupos solidários, que conseguem congregar as comunidades locais para esta causa.