A Câmara Municipal do Cartaxo aderiu ao protocolo que a Associação Nacional de Municípios Portugueses – ANMP, assinou com o Badoca Safari Park e que permite a grupos de visitantes, oriundo do concelho, a visita ao espaço a preços mais baixos.
Os interessados devem consultar as condições de visita junto dos serviços da área de Cultura da Câmara Municipal do Cartaxo, que já antes aderira a protocolos idênticos com o Oceanário de Lisboa e com a Fundação Oriente.
O protocolo agora assinado permite que grupos com um mínimo de 20 pessoas possam visitar o parque a preços reduzidos, sendo que crianças e adultos com mais de 65 anos podem usufruir de um preço ainda mais baixo, se incluídos nestes grupos. As reduções serão no preço dos bilhetes de acesso e nas refeições servidas no espaço de restauração do parque.
Badoca Park é espaço de aprendizagem e preservação das espécies
O Badoca Safari Park está situado na Herdade da Badoca, em Vila Nova de Santo André, no município de Santiago do Cacém e tem como principal preocupação a preservação das espécies e a promoção do bem-estar dos animais, o que procura alcançar pela educação e sensibilização ambiental.
Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo explicou que “as dificuldades financeiras não nos permitem oferecer integralmente estas visitas, mas dentro da influência institucional que temos, podemos ajudar a criar condições para que as famílias e as associações de apoio quer à infância, quer à terceira idade, possam usufruir de melhores condições no acesso a espaços de aprendizagem”.