O Programa Cartaxo Aventura está de regresso, oferecendo a toda a população, de forma gratuita, um conjunto de atividades desportivas de natureza e ar livre.
Organizado pela Câmara Municipal, o Cartaxo Aventura tem como principais objetivos aliar a prática desportiva a novas experiências, enquanto promove o contacto com a natureza, o convívio entre os participantes e hábitos de vida saudáveis.
Rapel (6 de junho), escala (20 de junho), BTT (4 de julho) e canoagem (11 e 25 de julho) são a atividades programadas pela área de Desporto do município para a edição de 2015 do programa que já conta com participantes assíduos. As atividades são planeadas para poderem ser frequentadas por pessoas de diferentes idades, promovendo a igualdade de acesso à prática desportiva a diferentes faixas etárias, mesmo que com pouca preparação física.
A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia – até à 5.ª feira anterior à atividade – e inclui enquadramento técnico e seguro de acidentes pessoais.
PROGRAMA
6 junho – Porto de Muge – nível I
Rapel
20 junho – Serra de Montejunto – nível I
Escalada
4 julho – Quinta das Pratas – nível II
BTT
11 de julho – Valada – nível II
Canoagem
25 de julho – Valada – nível II
Canoagem
Nível I – Acessível a todos
Nível II – Exige razoável condição física
HORÁRIO
Sábados – das 10h00 às 12h30
EQUIPAMENTO A UTILIZAR
RAPEL: Calçado e roupa confortáveis e adaptados às condições meteorológicas da época, água e merenda.
CANOAGEM: Fato de banho ou roupa desportiva, chinelos, toalha, água e merenda. Éobrigatório saber nadar.
PASSEI0 DE BTT – Bicicleta, capacete, calçado e roupa confortáveis, leves e adaptados às condições meteorológicas da época, água e merenda.