O vereador Pedro Nobre, responsável pelos pelouros de planeamento urbanístico, fiscalização, desporto e ambiente, na Câmara Municipal do Cartaxo, testou positivo ao vírus Sars-Cov-2. O autarca encontra-se desde sábado, dia 16 de janeiro, em isolamento profilático, apresenta sintomas da doença Covid-19, mas a sua situação é estável.
Na sequência do teste positivo, as autoridades de saúde identificaram os contactos de risco. Por precaução, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Magalhães Ribeiro, assim como, o vice-presidente da Câmara Municipal, Fernando Amorim e elementos dos gabinetes de apoio à presidência e à vereação – com os quais o vereador Pedro Nobre esteve em reunião de trabalho na passada sexta-feira –, estão desde ontem em isolamento e vão ser submetidos a teste durante esta semana e continuam a assegurar as suas funções em teletrabalho.
O presidente da Câmara Municipal que ontem, dia 18 de janeiro, conduziu os trabalhos da reunião da Câmara Municipal que decorreu por videoconferência apelou ao reforço dos cuidados e do cumprimento das medidas do Estado de Emergência – “travamos juntos uma batalha que está longe de terminar. Nesta luta e a única arma que cada um de nós controla é o nosso comportamento responsável”, afirmou o autarca, lembrando que “apesar de todos os cuidados tidos nas nossas reuniões de trabalho, do uso obrigatório de máscara, do distanciamento, de privilegiarmos os contactos de trabalho por meios digitais, o vírus está presente na nossa comunidade e continua sem dar tréguas, apesar do cansaço, precisamos manter-nos em alerta”.
A BIBLIOTECA MUNICIPAL MARCELINO MESQUITA ENTREGA LIVROS AO DOMICÍLIO
A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita (BMM), voltou a encerrar o seu espaço, devido às medidas do estado de emergência que estão em vigor, pelo menos, até dia 30 de janeiro, mas os livros continuam a poder chegar à casa dos leitores.
Biblioteca à Porta é o serviço de empréstimo domiciliário que a BMM oferece aos leitores – basta aceder ao catálogo online da biblioteca, fazer a inscrição e escolher os títulos para empréstimo domiciliário.
Para que cada pessoa possa cumprir o dever de recolhimento domiciliário, mas não fique impedida de aceder ao catálogo da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, os livros continuam disponíveis para empréstimo.
Como efetuar o pedido de empréstimo:
A entrega e a recolha dos livros estão sujeitas marcação prévia, às quintas-feiras, entre as 10h00 às 12h30.
A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita informa que são cumpridas todas as medidas de segurança: