A NERSANT vai estar em Moçambique de 2 a 7 de setembro, com um conjunto de empresas que viajam nesta missão empresarial com o objetivo de promover o seu negócio e conseguir maiores volumes de exportação para este mercado, que tantas oportunidades tem para as empresas portuguesas.
Na missão empresarial estão previstas várias atividades distintas de apoio à internacionalização das empresas. Dia 3 de setembro, a NERSANT e a comitiva empresarial vão ter oportunidade de a FACIM - Feira Internacional de Maputo, onde poderão promover o seu negócio e angariar potenciais compradores ou parceiros, neste que é considerado o maior evento comercial com dimensão internacional em Moçambique.
Dias 4 e 5, a NERSANT organiza uma mostra dos produtos e/ou serviços das empresas participantes na missão, que será visitada por um conjunto alargado de empresários moçambicanos e onde decorrerão reuniões B2B entre as empresas portuguesas e as empresas moçambicanas. Este evento poderá, assim, ser um importante suporte para dar continuidade aos contactos estabelecidos na FACIM.
De referir que esta ação se insere no âmbito do ExportIntelligence, projeto de apoio à internacionalização de empresas que a NERSANT está a dinamizar com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do SIAC. O objetivo do mesmo é alavancar o aumento das exportações da região para o mercado de Moçambique, atrair investimento para o Ribatejo e apresentar o potencial da região e do seu tecido empresarial.