Pela primeira vez na história da NERSANT, esta associação empresarial está a liderar uma missão empresarial ao Gana. A delegação de empresários foi já recebida em Accra, capital do país, pelo Diretor do Centro de Promoção do Investimento no Gana, Richard Adjei e pelo CEO da Câmara de Comércio deste país, Mark Badu-Aboagye.
A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, partiu na terça-feira para o Gana com um conjunto de empresas da região, convicta de que este país seria uma boa aposta para os negócios do Ribatejo. A associação estava certa e a missão empresarial, a primeira realizada pela NERSANT a este país, está a ser um sucesso.
A associação empresarial e as empresas participantes foram recebidas no primeiro dia de trabalhos pelo Diretor do Centro de Promoção do Investimento no Gana, Richard Adjei e pelo CEO da Câmara de Comércio deste país, Mark Badu-Aboagye, encontros onde as empresas ficaram a conhecer o potencial do Gana, país em franca expansão e com oportunidades de negócio para as empresas portuguesas, e a abertura deste país à realização de negócios com empresas da região.
Após os encontros institucionais, os empresários iniciaram o cumprimento do plano de reuniões com empresas do Gana, previamente agendadas pela NERSANT. Os empresários presentes encontram-se bastante agradados com o potencial do país e com a missão, estando as reuniões B2B a mostrar-se frutíferas para as empresas da região. Neste momento, existem reais oportunidades de negócios entre os dois países.
Integram a missão empresarial ao Gana empresas do Ribatejo de diversas áreas de negócio, como os cereais (moagem e equipamentos), massas alimentícias, vinho, metalomecânica e produção de reboques.