27 de abril de 2020 – Em resposta às condicionantes que a pandemia Covid-19 submeteu ao ensino e à própria forma de aprendizagem das crianças, o Município da Chamusca criou um canal no Youtube exclusivamente dedicado a difundir conteúdos da área da Educação.
Exclusivamente dedicado a difundir conteúdos da área da educação, é um canal de vídeo-aulas preparadas pelos técnicos das várias áreas de monodocência coadjuvada, das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), para o ensino pré-escolar e 1.ºciclo.
“Na Chamusca a educação é uma prioridade, portanto vamos continuar a apostar sempre em oferecer as melhores condições aos nossos alunos e às suas famílias. O Canal Obe2140 é uma aposta do nosso Município e um contributo para que os nossos alunos possam manter o normal percurso de aprendizagem neste contexto de confinamento social. Graças ao empenho e criatividade dos nossos técnicos, foi possível, em pouco tempo, colocarmos esta ferramenta ao dispor de todas as nossas crianças”, afirma a Vereadora com o Pelouro da Educação, Cláudia Moreira.
Os técnicos estão a desenvolver e a criar os conteúdos à distância, especialmente preparados para que os alunos do ensino pré-escolar e de 1.º ciclo, possam continuar a ter acesso a um contacto mais próximo com algumas das figuras de referência no seu estabelecimento de ensino, fundamental para a sua aprendizagem e desenvolvimento integral, ainda mais numa altura de isolamento.
Os vídeos estão publicados no canal por áreas de projeto e com as identificações dos respetivos técnicos.
Para o pré-escolar estão disponíveis conteúdos realizados pelos mentores das áreas de Expressão Motora, Expressão
Os parceiros que desenvolvem os conteúdos em colaboração com o Município neste canal são: Associação Tempos Brilhantes https://www.
“Deixo um agradecimento muito especial aos nossos parceiros institucionais e aos técnicos ao serviço do Município que nos ajudam a desenvolver estes conteúdos, assim como ao seu empenho para que estas vídeo-aulas sejam cada vez melhores e mais completas”, acrescenta a Vereadora Claúdia Moreira.