NOTICIAS DO RIBATEJO EM SUMARIO E ACTUALIZADAS PERIODICAMENTE - "A Imparcialidade Na Noticia" - UMA REFERÊNCIA NA INFORMAÇÃO REGIONAL -
Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
NERSANT está em Macau a promover potencialidades do Ribatejo

 

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, está a participar na 24.ª edição da Feira Internacional de Macau, até ao próximo dia 19 de outubro. O objetivo é a promoção da região e suas potencialidades junto dos investidores asiáticos.

 

A associação empresarial integra o Pavilhão dos Países de Língua Portuguesa (PLPEX), local central com dimensão e visibilidade acrescida criado especificamente para expor os produtos e serviços das empresas dos referidos países.

António Campos, Presidente da Comissão Executiva da NERSANT, é quem está a representar a associação no certame. De acordo com o líder executivo da associação, “a NERSANT, com esta presença, procura divulgar a região de Santarém, as suas empresas e os seus produtos, mas em especial dar a conhecer a região como porta de entrada para investimentos na Europa, por parte de investidores asiáticos”. Para além de empresas portuguesas, estão presentes no certame empresas e organismos dos PALOP´S, bem como empresários de Macau e Hong-Kong.

De referir que a Feira Internacional de Macau (MIF) é organizada pelo Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau (IPIM), decorrendo a edição deste ano de 17 e 19 de outubro, no Venetian Macao Resort Hotel.

Nesta que é a já a sua 24.ª edição, o certame é definido como um dos mais relevantes eventos internacionais em Macau, tendo em conta o seu funcionamento enquanto plataforma de cooperação com o interior da China, nomeadamente a região do Delta do Rio das Pérolas, e promoção do comércio multilateral, com especial atenção para os Países de Língua Portuguesa (PLP).

 

 

NERSANT Business: 8 anos a apoiar o aumento das exportações regionais

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém realiza na próxima semana, o NERSANT Business - Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, em Tomar. O evento atinge este ano a sua 8.ª edição, somando 34 delegações internacionais de todo o mundo que se deslocam à região para três dias intensos de reuniões de negócio.

 

Já considerado um dos maiores encontros internacionais de negócio do país, o NERSANT Business volta a realizar-se no distrito de Santarém de 21 a 23 de outubro, contando o seu programa com dois dias dedicados à realização de reuniões B2B com as empresas nacionais inscritas e um dia para a realização de visitas às empresas decorrentes dos encontros empresariais realizados.

A escala de reuniões tem vindo a ser criteriosamente preparada pela NERSANT ao longo dos últimos meses, fazendo coincidir os objetivos estratégicos das empresas internacionais e das empresas nacionais inscritas. O objetivo último desta estratégia é aumentar as exportações das empresas da região, o que de facto se tem verificado, de acordo com os dados divulgados pelas empresas participantes nos últimos anos.

Para esta 8.ª edição, o evento diversificou o número de países presentes: 34 no total, provenientes de todos os pontos do globo. São eles Angola, Arábia Saudita, Bélgica, Bósnia, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, Equador, Eslovénia, Espanha, EUA, França, Gana, Holanda, Hungria, India, Irão, Marrocos, Moçambique, Montenegro, Nova Zelândia, Peru, Polónia, Qatar, República Checa, Rússia, S. Tomé e Príncipe, Sérvia, Suíça, Uruguai e Venezuela. Construção civil e obras públicas, agroalimentar e metalomecânica são alguns dos setores com maior presença no certame.

O NERSANT Business 2019 realiza-se de 21 a 23 de outubro, no Hotel dos Templários, em Tomar. As expetativas para esta edição do Encontro são elevadas: espera-se que o evento continue a contribuir para a promoção de parcerias entre as empresas da região e os países participantes, continue a incentivar o aumento das exportações regionais, e seja mais uma excelente oportunidade para a promoção do potencial e das oportunidades de negócio que o Ribatejo proporciona a quem aqui pretende investir e comprar.

Este ano, o evento integra uma das ações do projeto "Negócios no Mundo", vocacionado para a potencialização da internacionalização das PME nacionais. O mesmo pretende envolver diretamente 150 empresas de Portugal Continental que apresentam reduzidos valores de exportação, que procuram diversificar a sua presença no exterior, bem como a sua rede de parceiros internacionais em novos mercados. Trata-se de um projeto financiado pelo Portugal 2020 e resulta de uma candidatura da AIP - Associação Industrial Portuguesa ao Sistema de Incentivos "Internacionalização das PME", na modalidade de Projetos Conjuntos, em copromoção com sete associações empresariais. São elas a NERSANT, a AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa (Castelo Branco), NERA - Associação Empresarial da Região do Algarve (Faro), NERBE - Núcleo Empresarial da Região de Beja, AEBAL - Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (Beja), NERC - Associação Empresarial da Região da Coimbra, NERE - Núcleo Empresarial da Região de Évora e a NERPOR - Associação Empresarial da Região de Portalegre.

 

 

Torneio Empresarial de Golfe da NERSANT reúne 24 equipas em evento de convívio e lazer

É já no próximo sábado, 19 de outubro, que a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai realizar o seu Torneio Empresarial de Golfe, em Benavente. O evento desportivo e de lazer conta nesta edição, com a participação de 24 equipas empresariais.

 

A prova vai decorrer no Santo Estêvão Golfe, situado em Vila Nova de Santo Estêvão, a poucos quilómetros de Benavente, onde as 24 empresas da região, bem como os seus colaboradores, fornecedores, clientes, amigos e demais convidados, vão poder reunir-se em ambiente de salutar competitividade.

O evento realiza-se de acordo as modalidades "Texas Scramble Modificado" e "Stableford - 18 buracos - Full Handicap", sendo as equipas constituídas por dois jogadores. O evento inicia pelas 09h00, estando a entrega de prémios prevista para as 15h30.

De referir que o Torneio Empresarial de Golfe é uma organização da NERSANT em parceria com o Orizonte Lisbon Golf. O evento conta ainda com o apoio do arroz Cigada, do Santo Estevão Golfe, local onde se vai realizar o evento, e ainda da empresa Mvpgin - Alimentos & Destilados, Lda.

Com esta iniciativa, a NERSANT prossegue com o objetivo de promover a prática de modalidades de desportivas com características outdoor, estimulando o convívio e confraternização entre empresas e entidades da região.

 

Concurso da NERSANT para PME inovadoras estende prazo de candidaturas até 31 de outubro

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, no âmbito do projeto financiado Ribatejo InovFin, está a dinamizar a 2.ª edição do Prémio de Inovação Empresarial, que pretende premiar a inovação das PME, quer seja ao nível do processo, produto, método organizacional ou marketing. As empresas podem agora candidatar-se até 31 de outubro.

 

Com o objetivo de desmitificar a ideia de que a inovação só está ao alcance das grandes empresas, a NERSANT encontra-se a promover a segunda edição do Prémio de Inovação Empresarial, iniciativa que pretende valorizar os bons exemplos de inovação das PME’s da região.

Orientado para premiar iniciativas inovadoras, os projetos a concurso deverão consistir em novas ou significativamente melhoradas soluções para a empresa, quer sejam um novo produto, processo, método organizacional ou de marketing.

O concurso é dirigido a PME e pretende, desta forma, promover e divulgar a inovação em contexto empresarial, ao mesmo tempo que apoia o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e contribui para a promoção da inovação nas PME do Ribatejo. É ainda objetivo do Prémio reconhecer publicamente projetos inovadores, valorizar o bom desempenho das PME inovadoras do Ribatejo, disseminar, junto das PME do Ribatejo, os bons exemplos de iniciativas inovadoras e, por fim, promover o Ribatejo enquanto região que apoia e promove o espírito inovador.

As candidaturas ao Prémio de Inovação Empresarial estão já abertas no portal do projeto Ribatejo InovFin, em www.inovfin.pt. Os candidatos podem agora apresentar o seu projeto de inovação até ao dia 31 de outubro. A iniciativa vai premiar três ideias inovadoras, sendo que adicionalmente o júri poderá decidir atribuir selos de distinção, menções honrosas às iniciativas que, pela sua qualidade e mérito, mereçam também ser valorizadas. Serão atribuídos aos vencedores prémios monetários no valor total de 6 mil euros.

De referir que o Ribatejo InovFin é um projeto apoiado pelo COMPETE 2020 e promovido pela NERSANT, que visa a promoção da inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, nomeadamente através da aproximação entre estas e as entidades do sistema nacional de inovação, da promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e da melhoria das condições de acesso ao financiamento das PME.



publicado por Noticias do Ribatejo às 11:26
link do post | comentar | favorito

pesquisar
 
Novembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


17
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

Investimento de 80 milhõe...

NERSANT integra projeto p...

Bolo Rei confecionado pel...

Movimento Terra de Espera...

NERSANT e PWC apresentara...

Mais de 300 participantes...

CÂMARA DO CARTAXO ASSINA ...

CPCJ organizou Workshop “...

Maria Medeiros e The Lege...

“Step 2 Duplicate” de Nun...

Revista | “Quero ir pr’á ...

Trail dos Bombeiros de Al...

Exposições de Répteis e A...

Azambuja inaugurou Salas ...

  Estacionamento Periféri...

Almeirinense conquistam d...

Feira do Livro de Natal d...

Azambuja’s Day  Summit dá...

Associação de Municípios ...

Liv’reira chega ao Cartax...

Município de Santarém apo...

Município de Santarém apo...

Férias de Natal AAAF – pa...

Livro de Luís Batista “Ca...

Sociedade Ponto Verde e D...

II Festival de Órgão de S...

NERSANT apresenta tendênc...

74º Aniversário do Concel...

Azambuja é o município co...

Mercados de Natal em Deze...

arquivos

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

subscrever feeds