NOTICIAS DO RIBATEJO EM SUMARIO E ACTUALIZADAS PERIODICAMENTE - "A Imparcialidade Na Noticia" - UMA REFERÊNCIA NA INFORMAÇÃO REGIONAL -
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014
Portal VIVER O TEJO dá acesso a promoções e vouchers das empresas

 

Com uma imagem renovada, o portal VIVER O TEJO dispõe de uma nova funcionalidade. Trata-se de uma área destinada à divulgação de vouchers, onde os visitantes do portal podem aceder a promoções dos parceiros VIVER O TEJO

A área de promoções e vouchers são a grande novidade do portal VIVER O TEJO, que viu a sua imagem renovada recentemente, tendo-se tornado muito mais apelativo e intuitivo a todos os visitantes. Esta nova área permite aos visitantes do portal, ter conhecimento e acesso a promoções dos parceiros VIVER O TEJO, podendo, a qualquer momento, emitir um voucher que, apresentado no local da reserva, dá direito à promoção selecionada.

A emissão dos vouchers processa-se de forma bastante simples. Basta que o visitante insira o seu endereço de e-mail na promoção selecionada, recebendo de seguida o voucher na sua caixa de correio eletrónico. Para beneficiar da promoção, o voucher deverá ser apresentado no local da reserva, para que tenha acesso ao desconto.

O projeto VIVER O TEJO tem como objetivo atrair visitantes e turistas para a região do Ribatejo, através de uma oferta mais estruturada que irá permitir, para além da promoção turística, a dinamização da economia regional. Conta neste momento com 110 aderentes, entre eles empresas, entidades e associações, que estão já a utilizar esta marca nas suas mais variadas iniciativas. Ao associarem-se à mesma, todos os aderentes têm representatividade no site, fazendo parte dos pacotes oferecidos pelo portal e divulgando na mesma plataforma, as suas promoções e vouchers, que podem ser consultadas e acedidas por qualquer visitante.

Todos os interessados em divulgar gratuitamente os seus produtos ou serviços através do portal VIVER O TEJO, podem entrar em contacto com a NERSANT através dos contactos geral@viverotejo.pt ou 249 839 500. O portal VIVER O TEJO pode ser conhecido emwww.viverotejo.pt.

De referir que a NERSANT já realizou diversas atividades para promoção da marca VIVER O TEJO, e que tiveram bastante impacte a nível regional e nacional, entre as quais passeios pedestres, atividades de canoagem, challengers, entre outros.

 

 

Loja das Telecomunicações, Lda. está a certificar sistema de gestão da qualidade através da NERSANT

 

A empresa Loja das Telecomunicações, Lda., situada em Santarém, está a certificar o sistema de gestão da qualidade através da NERSANT. A associação empresarial da região de Santarém tem aprovado um projeto para as empresas da região, que permite a aquisição de apoio a fundo perdido para a certificação das mesmas, em diversos domínios.

Carla Ferreira, sócia da Loja das Telecomunicações, Lda. e simultaneamente gestora da qualidade, está bastante satisfeita com o RibaCertifica, projeto da NERSANT que permite às empresas da região, a aquisição de apoio a fundo perdido até 80% para a certificação de diversos sistemas de gestão a preços bastante competitivos.

“Recorremos a este serviço da NERSANT pelo reconhecimento da importância da certificação na credibilidade da empresa, não só no mercado nacional, mas também em outros mercados em que já estamos a intervir, como é o caso de Angola, Moçambique e Cabo Verde”, começou por referir a empresária, justificando a sua adesão ao RibaCertifica, e acrescentando ainda que o facto de o projeto ser financiado constituiu também uma importante mais valia para a empresa.

No caso da Loja das Telecomunicações, o sistema a certificar escolhido foi o Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a norma ISO 9001:2008. “A uniformização de procedimentos traz benefícios para a organização interna da empresa que consequentemente se refletem no exterior. Para além da deteção de deficiências na organização, a implementação de boas práticas e definição de procedimentos, permite prestar um melhor serviço ao cliente, aumentando a sua satisfação e melhorando a imagem que este tem da empresa, conduzindo assim, a uma maior eficácia na sua fidelização”, revelou Carla Ferreira, visivelmente satisfeita com o projeto RibaCertifica, referindo ainda que neste momento, a Loja das Telecomunicações “já desenhou o organigrama, respetivas funções e definiu os parâmetros dos requisitos da documentação (controlo de documentos e controlo de registos), estando atualmente, a definir e formalizar procedimentos mediante o referencial e requisitos da norma”. 

Através do RibaCertifica, as empresas aderentes dispõem de apoio técnico para o desenvolvimento de todas as ações inerentes à implementação do sistema, nomeadamente, o diagnóstico, a capacitação da empresa e respetivos colaboradores sobre a Norma, e outras questões relacionadas com a mesma; a concepção e implementação do sistema; a sensibilização a todo o pessoal sobre o mesmo e eventuais alterações; e pré-auditoria de preparação à certificação. O projeto engloba ainda a auditoria de concessão da certificação, a realizar pela entidade certificadora. Em todo o processo, as empresas são acompanhadas por uma equipa técnica especializada da NERSANT, que guiará a empresa no processo de implementação e certificação do sistema de gestão selecionado pela mesma.

Uma vez certificadas pela Sistema de Gestão da Qualidade, as empresas têm a oportunidade de alavancar a sua imagem institucional, a confiança dos clientes criando condições para incrementar a sua fidelização e por conseguinte o aumento da sua satisfação, a mobilização das pessoas em torno de um objetivo comum (qualidade). A redução de desperdícios e custos, permitindo também à organização focar-se na eficiência e eficácia dos processos, com a introdução dos conceitos de medição e monitorização operacionais, de apoio e de gestão, é também uma das mais valias da certificação pelo Sistema de Gestão da Qualidade.

Para além de apoio para a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (norma ISO 9001:2008), o RibaCertifica também contempla apoio para a certificação do Sistema de Gestão Ambiental (ISO 14001:2012), do Sistema de Gestão de Segurança Alimentar (ISO 22000:2005) e do Sistema de Gestão de Energia (ISO 50001:2012).

 

 

NERSANT promove formação sobre sistema contabilístico angolano para empresas associadas

 

Nos próximos dias 11 e 12 de setembro, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, vai levar a efeito uma formação exclusiva para as suas empresas associadas, sobre o sistema contabilístico angolano. A necessidade desta formação prende-se com as dúvidas levantadas por muitas empresas com processos de internacionalização para este país.

Durante dois dias, a NERSANT vai realizar, nas suas instalações em Torres Novas, uma formação sobre o sistema contabilístico angolano, direcionada a empresários diretores administrativos/financeiros, responsáveis de contabilidade, gestores da área de negócios internacionais, e responsáveis de formação e desenvolvimento profissional das suas empresas associadas.

A ação tem como orador Sérgio Almeida Rosa, profissional detentor de uma vasta experiência como formador na área das Ciências Empresariais com especial enfoque nas áreas da Contabilidade e Fiscalidade, Análise e Gestão Financeira e Controlo de Gestão, e irá decorrer dias 11 e 12 de setembro, entre as 09h30 e as 17h30.

Com esta formação, a NERSANT pretende que os formandos conheçam as diferenças e semelhanças entre o sistema contabilístico angolano e português, devendo os mesmos ser capazes, no final da ação, de conhecer e analisar o processo de harmonização Contabilística em Angola, identificar e analisar características, objectivos e critérios das demonstrações financeiras em Angola, identificar o regime aplicável às empresas com relações especiais entre si, no contexto dos preços de transferência, compreender as particularidades das demonstrações financeiras consolidadas em Angola e, por fim, conhecer o processo de reporting dos prejuízos deduzidos aos lucros tributáveis.

"Enquadramento Geral na Contabilidade em Angola", "Demonstrações Financeiras na Contabilidade Angolana", "Balanço e Demonstrações Financeiras", "Harmonização Contabilística Internacional em Angola", "Sistema Fiscal Angolano", "Preços de Transferência" e "Processo de Reporting de Prejuízos", são os conteúdos programáticos a abordar pela NERSANT na ação de formação, com objetivo de responder aos objetivos da mesma.

As inscrições são restritas a empresas associadas da NERSANT. O valor da inscrição (150 euros para a primeira inscrição e 100 euros para a segunda ou mais inscrições), inclui a participação nos dois dias da ação, todo o material pedagógico necessário à concretização da mesma, bem como o certificado de participação na mesma.

Para mais informações, os interessados devem contactar o Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da NERSANT, através dos contactos 249 839 500 ou dame@nersant.pt. As inscrições são feitas online no portal da associação, em www.nersant.pt.



publicado por Noticias do Ribatejo às 11:07
link do post | comentar | favorito

pesquisar
 
Novembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

Livro de Luís Batista “Ca...

Sociedade Ponto Verde e D...

II Festival de Órgão de S...

NERSANT apresenta tendênc...

74º Aniversário do Concel...

Azambuja é o município co...

Mercados de Natal em Deze...

Câmara Municipal de Salva...

É pró menino e prá menina...

CÂMARA MUNICIPAL COM VAGA...

Município de Azambuja ina...

Município do Entroncament...

Premiados Concursos Nacio...

Município do Entroncament...

Continuam os convívios de...

Ribatejo apresenta-se com...

Junta de Freguesia de Alc...

Comemoração do Dia Mundia...

Liga de Amigos da Secção ...

Câmara de Azambuja aprovo...

Município de Azambuja com...

Avisan’19 recebe Exposiçõ...

Município da Chamusca pro...

MUNICÍPIO DO CARTAXO CELE...

Câmara Municipal de Salva...

“Dia do Refeitório Aberto...

“É pró menino e prá menin...

CA Juniores dá asas à ima...

...

Rita Redshoes trouxe proj...

arquivos

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

subscrever feeds