A apresentação e discussão de ideias e projetos políticos diferenciados é a essência da democracia e pilar essencial para a escolha informada dos cidadãos, especialmente em períodos eleitorais, como o que agora se aproxima para a eleição dos órgãos autárquicos.
O PS Cartaxo repudia todo o género de comportamentos que empobrecem o debate político e a democracia, e que começam a ocorrer no nosso concelho, tais como: falsos ofícios de titulares de órgãos autárquicos que, criminosamente, põem em causa o bom nome de autarcas em exercício de funções; atos de vandalismo visando a destruição de outdoors ou qualquer outro tipo de material de campanha; comportamentos provocadores, ofensivos e injuriosos a quem quer que seja, candidatos ou não, nas redes sociais ou quaisquer outros espaços públicos.
O amadurecimento da nossa democracia exige de todos nós redobrada responsabilidade política, cívica e ética, o que não se coaduna com os infelizes atos reportados.
Estaremos atentos, vigilantes e prontos a apresentar queixa nas entidades competentes, caso estes episódios se repitam.