Com os convidados especiais Maria Ana Bobone, Fernanda Paulo, Joana pessoa e Andrés Peres, o músico vem ao Cartaxo para um concerto concebido para explorar emoções e viajar através da música do seu novo disco Stick to the Music.
Conhecer um instrumento solista de extraordinária riqueza – o Chapman Stick –, assistir à interpretação de peças clássicas e tradicionais de raiz europeia, por um exímio instrumentista e participar na apresentação do seu novo disco, é o que pode reservar para a noite do próximo dia 11 de fevereiro, sábado, às 21h30, no Centro Cultural do Cartaxo.
Rodrigo Serrão é o primeiro artista em Portugal a apresentar um concerto de Chapman Stick – imagine um piano, uma guitarra, um contrabaixo e uma harpa, todos combinados num único instrumento –, e vem ao Cartaxo para um concerto de lançamento do seu mais recente trabalho discográfico. Para Stick to the Music, o músico escolheu um repertório que é uma janela aberta sobre quem somos, sobre a paisagem que nos habita e constrói as nossas memórias e vidas – “as noites de Verão e as tardes de Primavera... os campos, as amoras e as silvas.... as casas e os becos, os bairros, os barcos e as traineiras, as gaivotas e o Atlântico... os amores e as paixões... os rebanhos, os cães, os cavalos e a campina...ou a planície e o horizonte! O doirado do trigo ou o cinzento do granito... o orvalho pela manhã... o pôr-de-cada-sol e a saudade”.
FESTA EM HONRA DO MÁRTIR SANTO
A Festa em Honra do Mártir Santo vai decorrer em Vale da Pinta durante o próximo fim de semana. No dia 28 de janeiro, sábado, será o Rancho Folclórico de Vale da Pinta a celebrar trinta e quatro anos de vida, que fará as honras da casa
XXXIV ANIVERSÁRIO DO RANCHO FOLCLÓRICO DE VALE DA PINTA
O Rancho Folclórico de Vale da Pinta cumpre trinta e quatro anos de vida. Para celebrar a data vai subir ao palco e atuar – mostrando o resultado de muitos anos de ensaios, de pesquisa etnográfica e de empenho de muitas gerações.
Trinta e quatro anos ao serviço da cultura e da dignificação do folclore são razões mais do que suficientes para um dia de festa e celebração. Mas as festas de aniversário são mesmo para passar entre amigos, por isso, o Rancho aniversariante convidou o Grupo de Cantares Alentejano de Brotas, que vem de Mora, no Alentejo, e a Sandra e o Edgar que farão uma demostração de danças Kizomba, para se juntarem à festa – três modos diferentes de viver e honrar a música e a dança.
Não falte, porque também está convidado para a festa. No próximo sábado, dia 28 de janeiro, esperam por si em Vale da Pinta, o encontro fica marcado para 20h30.
o Festival de Folclore que assinala a data está marcado para as 20h30.
No domingo, dia 29 de janeiro, a tradicional Procissão que tem inicio marcado para as 16h30, será precedida por uma Missa Solene acompanhada pelo Coro Paroquial, pelo Coro da Sociedade Cultural e Recreativa de Vale da Pinta e pelo Coro Polifónico Cosme Delgado, com início às 15h30.
A Festa em Honra do Mártir Santo é organizada pela Paróquia de São Bartolomeu de Vale da Pinta.