NOTICIAS DO RIBATEJO EM SUMARIO E ACTUALIZADAS PERIODICAMENTE - "A Imparcialidade Na Noticia" - UMA REFERÊNCIA NA INFORMAÇÃO REGIONAL -
Terça-feira, 28 de Outubro de 2014
SANTARÉM: Manuel Serrão, Rui Zink, Paulino Coelho, Júlio Magalhães e Miguel Poiares Maduro conversam sobre “Artes na Arte” no Festival Nacional de Gastronomia

unnamed (1).jpg

A 3ª Conversa “Portugal à Mesa”, que tem como moderador, Camilo Lourenço, junta à mesa, Manuel Serrão, Rui Zink, Paulino Coelho, Júlio Magalhães e Miguel Poiares Maduro, para falarem das “Artes na Arte”, e da influência da arte da profissão de cada um, na arte da Gastronomia, no próximo dia 1 de novembro, às 17h00, no Salão Nobre da Casa do Campino.

 

Manuel Serrão é licenciado em Direito, empresário na área da consultadoria, relações públicas, organização de feiras, nomeadamente eventos ligados ao ramo da moda, assessoria de imprensa e Internet, congressos, exposições, festas, espetáculos e festivais. Ex-vice-presidente da A.N.J.E.- Associação Nacional de Jovens Empresários. Membro da Comissão Executiva do Portugal Fashion e ex-Consultor da Exponor para as feiras têxteis.

 

Responsável pela organização do único Salão Nacional de Tecidos e Acessórios europeus e Confeção Portuguesa- MODTISSIMO, é comissário do projeto Porto Fashion Awards, promovido pelo AICEP e pelo CENESTAP e editor do Jornal Têxtil, desde a primeira edição (julho 1997 – 2013).

 

É comentador da atualidade política, social e desportiva em vários órgãos de comunicação social, nomeadamente Jornal de Notícias, Expresso, SIC, O Jogo, Lux, Independente, TSF, 24 horas, Comércio do Porto e TVI 24, confrade da LASVIN- Liga dos Amigos da Saúde e do Vinho, Confraria do Vinho-Verde, Confraria da Broa de Avintes e Confraria de Jornalistas Enófilos, Confraria do Vinho do Porto; Confraria do Sável e da Lampreia e Confraria das Tripas à Moda do Porto, sócio do Futebol Clube do Porto e ex membro do seu Conselho Cultural.

 

Rui Zink é professor Auxiliar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, desde 1997, licenciou-se na mesma universidade em Estudos Portugueses e obteve os graus de mestre em Cultura e Literatura Popular e de doutor em Literatura Portuguesa, com uma tese sobre Banda Desenhada, em 1997, sendo a primeira a ser apresentada em Portugal sobre o tema, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

 

Foi Professor do Ensino Secundário, Leitor de Língua Portuguesa na Universidade de Michigan e Professor Convidado na Universidade de Massachussetts, Dartmouth

 

Escritor e professor Auxiliar no Departamento de Estudos Portugueses na Faculdade da Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, é autor duma obra diversificada e multifacetada.

 

No âmbito da literatura publicou, entre outros, os romances “Hotel Lusitano” (1987), “Apocalipse Nau” (1996), “O Suplente” (2000) e “Os Surfistas” (2001), primeiro e-book em língua portuguesa.

 

É ainda coautor de “Major Alverca” e dos livros infantis “o Bebé... que não gostava de televisão” (2003), “o Bebé … que não sabia quem era” (2003 ), “o Bebé ... que fez uma birra” (2004) e “Pornex” (1984).

A sua obra está traduzida em inglês, alemão e hebraico, encontrando-se também publicada no Brasil.

 

Paulino Coelho nasceu em Cantanhede no dia 27 de julho de 1967 e mudou-se para Santarém em fevereiro de 1973, onde fez os seus estudos até ingressar na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, para fazer o curso de Direito, que não concluiu.

 

Iniciou a sua carreira na RDP Rádio Santarém em 1986.Desde programas de música e entretenimento, fez relatos, acompanhando a equipa principal do União de Santarém.

 

Em abril de 1988, ingressou na RFM onde ficou até setembro de 1997, onde apresentou 3 horários da estação: das 13h00 às 16h00, das10h00 às 13h00 e das 19h00 às 22h00.

 

É locutor da Rádio Renascença desde setembro de 1997, onde apresenta o programa das 10h00 às 13h00.

 

De maio de 2000 a outubro de 2012, fez o Programa da Manhã da Renascença.

 

Na televisão estreou-se como repórter do programa “Haja Música”, da RTP, em 1989. Foi Voz Off de continuidade da TVI, entre 1993 e 1995, copywriter das auto-promoções da TVI durante 6 meses, em 1996, e Voz off no programa “Só Números”, da RTP em 2000.

 

Foi Speaker oficial do Estádio José Alvalade entre 1998 e 1999 e 2003 e 2005.

 

Paralelamente à Rádio, iniciou uma carreira como DJ, em 1992, atividade que, ainda hoje mantém com regularidade, não só em discotecas, como eventos corporate e outros eventos privados.

 

Apresenta regularmente eventos, e atualmente, é o Master of Ceremony do Champions Club (Lounge VIP dos Main Sponsors da Liga dos Campeões) no Estádio de Avalade nos jogos da Champions League.

 

É locutor e DJ da Rádio Renascença.

 

Júlio Magalhães nasceu no Porto a 7 de fevereiro de 1963, foi para Angola com sete meses e viveu um ano em Luanda e doze em Sá da Bandeira (Lubango). Em 1975 regressou a Portugal, mais precisamente, para a cidade do Porto.

 

Aos dezasseis anos, iniciou a sua carreira como colaborador de “O Comércio do Porto”, na área do desporto. Dois anos mais tarde, integrava os quadros do mesmo jornal. Trabalhou ainda no jornal “Europeu”, no semanário “O Liberal”, na Rádio Nova e, em 1990, estreou-se na RTP onde, para além de jornalista e repórter, apresentou o Programa da Manhã e o Jornal da Tarde.

 

Em 2008 lançou o seu primeiro romance "Os Retornados - Um Amor Nunca Se Esquece", obra de ficção onde narra uma história de amor que tem como cenário os conturbados momentos finais de uma África portuguesa. Uma obra baseada na sua própria experiência como português regressado na maior ponte aérea entre as ex-colónias portuguesas e Lisboa que se realizou em 1974 e 1975 para transportar os portugueses ali residentes.

 

Anteriormente tinha publicado "Memorial 100 Glórias FC Porto", e, com José Carlos Castro e Marcelo Rebelo de Sousa, "Professor, Boa Noite", mas foi com este romance que Júlio Magalhães entrou definitivamente no panorama da literatura portuguesa como escritor de sucesso.

 

A 9 de setembro de 2009, é convidado para assumir o cargo de Director de Informação da TVI, após a saída de José Eduardo Moniz. Em 22 de fevereiro de 2011 anunciou a sua saída do cargo, mantendo-se, no entanto, em funções até à formação de uma nova equipa diretiva.1

 

No dia 10 de janeiro de 2012, Júlio Magalhães foi apresentado por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, como diretor-geral do Porto Canal. Entrou em funções a 1 de fevereiro de 2012.2

 

Como escritor, Júlio Magalhães publicou “Os Retornados” (2008), “Um Amor em Tempos de Guerra” (2009), “Longe do meu Coração” (2010), “Por ti, Resistirei” (2011) e “Não nos Roubarão a Esperança (2012)”. Adepto portista, lançou ainda vários títulos focados nessa paixão: “O meu Primeiro Livro do FC Porto” (2005), “Memórias do FC Porto – 100 Glórias” (2006), “FC Porto – 100 Momentos” (2007) e “365 Razões para ser Portista” (2008).

 

Miguel Poiares Maduro nasceu em 1967, é Ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional desde abril de 2013. Foi Diretor do Programa de Global Governance e Professor de Direito no Instituto Universitário Europeu, em Florença, Itália, e, igualmente, Professor Convidado da Faculdade de Direito da Universidade de Yale, nos Estados Unidos da América.

 

Entre 2003 e 2009 foi Advogado Geral no Tribunal Europeu de Justiça no Luxemburgo. Tendo sido Fulbright Visiting Research Scholar na Faculdade de Direito da Universidade de Harvard, EUA é Doutor em Direito pelo Instituto Universitário Europeu tendo ganho o Prémio Objetivo Europa pela melhor tese de doutoramento no Instituto naquele ano.

 

Docente em numerosas instituições, nomeadamente: Colégio da Europa, Universidade Católica de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Economia de Londres, Faculdade de Direito de Chicago, Centro de Estudos Político-Constitucionais de Espanha, o Instituto Ortega y Gasset de Madrid e o Instituto de Estudos Europeus de Macau.

 

Em 2010 foi galardoado com o prestigiado Prémio Gulbenkian de Ciência. Já anteriormente tinha sido agraciado com a Comenda da Ordem de Sant'Iago da Espada pelo Presidente da República Portuguesa por mérito literário, científico e artístico (2006) e foi o primeiro recipiente do Prémio Rowe and Maw no Instituto Universitário Europeu.

 

Com vasta obra publicada destacam-se: «We the Court - The European Court of Justice and the European Economic Constitution»; «The past and Future of EU Law» e «A Constituição Plural -Constitucionalismo e União Europeia». Foi jurisconsulto em diversos processos de relevância internacional e integrou o Grupo de Alto Nível da Comissão Europeia sobre o pluralismo dos Media e a Liberdade de Informação. Pertenceu à Comissão Política de candidatura de Aníbal Cavaco Silva às eleições presidenciais de 2011.

 

 

Camilo Lourenço é o moderador desta 3ª Conversa do “Portugal à Mesa”.

 

Licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço estagiou na seção de Economia do semanário “O Jornal” (1987); no jornal “Correio da Manhã (colunista da secção de Bolsa); jornalista na seção de Economia do jornal “Semanário” (1987); editor de Economia da Rádio Correio da Manhã (de 1988 a 1992); redator principal do “Semanário Económico” (desde 1988); coordenador da secção Nacional do “Diário Económico”, de que foi um dos fundadores, desde 1990.

 

Director adjunto da revista “Valor”, que ajudou a fundar, em 1992 e diretor da mesma revista em 1993, onde se manteve até 1995. Editor de Economia da Rádio Comercial, de 1992 a 1997.

 

Foi Diretor editorial das revistas masculinas da Editora Abril/Controjornal: “Exame” (revista que também dirigiu); “Executive Digest”; “Turbo”; “Auto Guia”, “Exame Informática” e “Exame Digital”, de 1995 a 2002.

Comentador de assuntos económicos da Rádio Capital, de 2000 a 2005. Director da revista “Maisvalia”, de 2003 a 2005.

 

É comentador de assuntos económicos da Media Capital Rádios ,desde 2010.

Numa das rádios do grupo, a M80, apresenta dois programas: “Moneybox” e “A Cor do Dinheiro”, herdados do Rádio Clube Português.

 

A par destas funções Camilo Lourenço é docente universitário. Lecionou na Universidade de Lisboa, na Universidade Lusíada e no Instituto Superior de Comunicação Empresarial. Por outro lado, leciona pós-graduações e MBA.

 

Em 2010, por solicitação de várias entidades (portuguesas e multinacionais), começou a fazer palestras de formação, dirigidas aos quadros médios e superiores, em áreas como Liderança, Marketing e Gestão.

 

Em 2007 estreou-se na escrita, tendo coautorado o livro “Como Tornar o Benfica Campeão”. Em 2009 lançou o seu primeiro livro a solo, “Como esticar o Salário e Encurtar o Mês”. Em 2012 lançou “Basta!”, um livro onde analisa os problemas da economia portuguesa e as soluções para os ultrapassar.

 

Na televisão começou como comentador da “RTP”, tendo passado para a “SIC Notícias”. Posteriormente abandonou esta estação para ser comentarista no grupo RTP, onde apresenta (na RTP N) o programa “A Cor do Dinheiro”.

 

Atualmente, é colunista no “Jornal de Negócios” e no “Record” e apresenta os programas “Moneybox” e “A Cor do Dinheiro”, na “Rádio M80”, além de ser comentador para assuntos económicos da Media Capital Rádios. Na TVI apresenta a rubrica “Contas na TV”, no programa “Você na TV”.



publicado por Noticias do Ribatejo às 10:03
link do post | favorito

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
Outubro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

FESTA DAS VINDIMAS EM VIL...

Exposição e concerto evoc...

Mudança

Quarta edição do CTX META...

Núcleo Interpretativo da ...

Ourém recebeu workshop so...

Município do Cartaxo prom...

Comemorações do Dia Mundi...

NERSANT promove sessão de...

Gonçalo Salgueiro dá espe...

PAFT - Programa Atividade...

CARTAXO: Sociedade Filarm...

500 crianças participaram...

Alma do Campo Bravo - Pro...

500 crianças participaram...

Posto Médico de Casével r...

Seedsband comemora 20 ano...

Entroncamento recebe Inte...

CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE ...

PS/CARTAXO COM O MELHOR R...

Doçaria nacional invade A...

Entroncamento recebe prog...

Programa “Viver mais, viv...

Oficina Tourism Up & Tast...

NERSANT sensibiliza PME p...

REUNIÕES DA CÂMARA E DA A...

A propósito do Dia do Pro...

Ribatejo InovFin explicou...

SUSPENSÃO NO ABASTECIMENT...

Município celebra contrat...

arquivos

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

subscrever feeds