NOTICIAS DO RIBATEJO EM SUMARIO E ACTUALIZADAS PERIODICAMENTE - "A Imparcialidade Na Noticia" - UMA REFERÊNCIA NA INFORMAÇÃO REGIONAL -
Sexta-feira, 2 de Maio de 2014
SANTAREM: Marcação CE obrigatória em estruturas metálicas a partir de 01 de julho

 

A partir de 1 de julho de 2014 é obrigatória a marcação CE das estruturas metálicas. Tendo em conta esta nova realidade e a necessária adaptação das empresas, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, vai promover na sua sede em Torres Novas, uma sessão de esclarecimentos sobre este tema. A participação das empresas é gratuita e as inscrições no evento são feitas online.

No próximo dia 07 de maio, a NERSANT realiza na sua sede em Torres Novas, um seminário que irá esclarecer as empresas da região sobre as novas obrigações nas metalomecânicas Portuguesas envolvidas no fabrico de estruturas metálicas, nomeadamente a entrada em vigor, no próximo dia 01 de julho, da obrigatoriedade de marcação CE neste tipo de estruturas.

O Regulamento (UE) Nº 305/2011, JOUE L 88, de 2011-04-04, que estabelece condições harmonizadas para a comercialização dos produtos de construção e a Norma EN 1090, que define os requisitos técnicos e de desempenho a que devem obedecer as estruturas metálicas de Aço e Alumínio, bem como o nível de exigência necessário ao controlo de fabrico interno (CPF) serão as temáticas a abordar nesta sessão de esclarecimento.

A sessão inicia pelas 14h30, com a apresentação do Bureau Veritas, entidade parceira na realização desta sessão. Seguidamente, serão dadas a conhecer as especificidades da EN 1090 (1; 2; e 3), bem como o processo de certificação da EN 1090-1. A sessão destina ainda tempo para a discussão e debate das temáticas apfresentadas, bem como para o esclarecimento de dúvidas.

Esta sessão é gratuita para as empresas devendo os interessados firmar a sua inscrição no portal da NERSANT, em www.nersant.pt. Mais informações podem ser obtidas jundo do Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos da NERSANT, através dos contactos 249 839 500 ou dame@nersant.pt.

 

AGRIBUSINESS proporciona negócios diretos superiores a 1 milhão de euros

 

 

A primeira edição do AGRIBUSINESS, Encontro de Negócios do setor agro-alimentar, organizado pelo AgroCluster Ribatejo no CNEMA, em Santarém, trouxe a Portugal mais de 20 importadores estrangeiros de nove países (Alemanha, Reino Unido, Luxemburgo, Dinamarca, Angola, Moçambique, Polónia, República Checa e França) e reuniu 100 empresas nacionais e internacionais no Ribatejo. O evento proporcionou a realização de negócios superiores a 1 milhão de euros. Foram realizadas mais de 250 reuniões de negócios.

Os resultados registados até ao momento deixam os responsáveis do AgroCluster Ribatejo muito satisfeitos: “A primeira edição do AGRIBUSINESS materializou um objetivo que o AgroCluster Ribatejo tem desde a sua criação: organizar um encontro internacional na região que proporcione efetivas oportunidades de negócios e que sente à mesma mesa empresas portuguesas e estrangeiras do setor agro-alimentar, vindas de vários pontos do mundo. Este evento enquadra-se numa das principais missões do cluster, que passa por promover a internacionalização das empresas e dos produtos da região, assim como a sua exportação.”, afirma Carlos Lopes de Sousa, Presidente do AgroCluster Ribatejo, visivelmente satisfeito com o sucesso do AGRIBUSINESS.

O AGRIBUSINESS 2014 teve como objetivos principais a realização de negócios entre os empresários da fileira agro-alimentar da região do Ribatejo e os empresários estrangeiros presentes e promover a internacionalização das empresas e dos produtos da Região, assim como a sua exportação. Entre os produtos mais procurados pelos importadores presentes estão o azeite, vinagres, molhos e condimentos, frutas e vegetais frescos, conservas de vegetais, arroz, vinho, charcutaria e presunto, queijo e doces regionais.

O AGRIBUSINESS 2014, organizado pelo AgroCluster Ribatejo com o apoio da NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, realizou-se no CNEMA, em Santarém. Um projeto co-financiado pelo INALENTEJO, União Europeia, e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Sobre o Agrocluster Ribatejo

O Agrocluster Ribatejo foi criado e constituído em 2009 pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém. Conta com 108 empresas associadas (30 das quais são fundadoras), responsáveis por um volume de negócios de 1900 milhões de euros, dos quais 500 milhões em exportações, e emprega 9 mil pessoas. Depois de expandir a sua ação para a região do Oeste, abarca agora 63% da área agrícola de Portugal.

É reconhecido pelo Governo Português como Estratégia de Eficiência Coletiva e foi galardoado pela “European Cluster Managers’ Club” com o selo de bronze, num projeto criado pela Comissão Europeia para a promoção da gestão de excelência nos clusters.

Tem como objetivo promover a colaboração e a cooperação entre as empresas e entidades relacionadas com o setor agroindustrial, encorajando a reestruturação competitiva do setor e assegurando uma ampla participação nos circuitos comerciais, nacionais e internacionais.

 

NERSANT na 2.ª edição da Feira Internacional de Agronegócios de Cabo Verde

 

 

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém vai marcar presença na 2.ª Feira Internacional de Agronegócios de Cabo Verde, que inaugura hoje e decorre até dia 04 de maio, com o objetivo de representar a região do Ribatejo e os seus associados.

A NERSANT, acompanhada por 5 empresas da Região, partiu ontem para Cabo Verde para participar na 2.ª Feira Internacional de Agronegócios deste país, evento ligado aos setores agrícola e pecuário que se realiza na cidade da Praia, ilha de Santiago, até dia 04 de maio, sob o lema “Promovendo a Investigação e a Inovação na Agricultura Familiar”.

Para além da exposição, venda de produtos e atividades paralelas, como workshops e seminários, o evento visa promover o setor da agricultura e o setor pecuário nas suas variadas dimensões, contribuindo assim para a elaboração de uma estratégia que lhes permita desempenhar um novo papel no mercado e um novo circuito comercial e turístico mais profissional e com serviços associados de qualidade.

Na feira, a NERSANT vai representar não só esta região de Portugal, onde o setor agroindustrial assume grande importância, mas também todos os seus associados, para que se iniciem relações comerciais entre estes dois países. Para além da exposição de máquinas agrícolas, equipamentos e serviços ligados ao setor agrícola e venda de produtos, esta 2.ª edição da feira integrará um espaço para a degustação de vinhos, queijos, compotas, frutas entre outros bens alimentares.

A abertura oficial da Feira acontece hoje, pelas 17h00, com a intervenção da Ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet e com a intervenção do Primeiro - Ministro, José Maria Neves. No sábado, dia 03, terão lugar diversos seminários paralelos, nomeadamente “Apresentação das Experiências dos países na implementação do programa WAAPP (West Africa Agriculture Productivity Program)”, “Os desafios da investigação e inovação a nível nacional”, “A Agricultura Familiar em Cabo Verde”, “A utilização de Biofertilizantes e Biopesticidas”, “O Empreendedorismo agrícola de base tecnológica” e “A Promoção do emprego juvenil através da Internet”. O evento irá encerrar dia 04 de maio, embora a delegação NERSANT permaneça em Cabo Verde até dia 06, uma vez que as empresas participantes irão realizar várias reuniões previamente agendadas pela NERSANT e de acordo com os seus interesses e objetivos individuais.

De referir que Cabo Verde, apesar da pequena dimensão da sua economia, é um importante parceiro comercial de Portugal, designadamente enquanto destino das nossas exportações, pelo que é urgente exponenciar este potencial. Por este motivo, a deslocação a Cabo Verde é tida pela NERSANT e pelas empresas participantes na missão empresarial, como de grande importância. A delegação regressa a território português no dia 07 de maio.



publicado por Noticias do Ribatejo às 12:39
link do post | favorito

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
Dezembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

CONSTRANGIMENTOS E EVENTU...

Câmara Municipal de Salva...

Ribatejo InovFin capacito...

CARTAXO ASSINALOU 204 ANO...

Benavente e Torres Novas ...

Milhares de idosos do dis...

Ciclo de workshops Aprend...

Mercado de Natal dinamiza...

Associação Recreativa e C...

Ribatejo InovFin oferece ...

Mercado de Natal na Chamu...

Santarém e Abrantes lider...

CARTAXO ACOLHE CERIMÓNIA ...

Eventos socioculturais na...

6º Passeio Solidário da B...

NATAL CRIATIVO

A MAGIA DO NATAL JÁ CHEGO...

SUSPENSÃO DO ABASTECIMENT...

No Município de Salvaterr...

Formandos da TAGUS em agr...

5ª Edição da Expo AZA-Ave...

Feira do Livro promoveu d...

PSD Golegã denuncia desca...

Cartaxo assinala 30 anos ...

SUSPENSÃO DO ABASTECIMENT...

SUSPENSÃO DO ABASTECIMENT...

Município e Associação de...

Plano de formação da NERS...

Planos regressa a Tomar c...

Parada de Natal abrilhant...

arquivos

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

subscrever feeds