Pedro Jóia, com uma carreira profundamente enraizada na tradição da música popular Ibérica, atua no Teatro Sá da Bandeira, dia 7 março, pelas 21h30.
Este músico português traz uma nova abordagem à música popular urbana. Após o seu trabalho de vários anos baseado na transcrição da música de Armandinho, de guitarra portuguesa para guitarra clássica, apresenta um espetáculo intimista onde o protagonista é a guitarra.
Recentemente, tem desenvolvido o seu trabalho de intérprete em diferentes géneros musicais, volta agora à cena a solo, com composições próprias e novas leituras de um reportório de tradição popular que assim se renova.
Este projeto traz de volta aos palcos a música instrumental como protagonista, uma tradição que se tem vindo a perder para o campo da chamada “música erudita”.
O espetáculo tem a duração aproximada de 50 minutos e pela sua natureza musical, destina-se principalmente a espaços onde a proximidade entre o músico e o público permita uma audição atenta e intimista.
O bilhete individual custa 8 euros e bilhete grupo de 5 ou mais pessoas custa 5 euros. Reservas através do número 243 309 460.