NOTICIAS DO RIBATEJO EM SUMARIO E ACTUALIZADAS PERIODICAMENTE - "A Imparcialidade Na Noticia" - UMA REFERÊNCIA NA INFORMAÇÃO REGIONAL -
Terça-feira, 30 de Agosto de 2016
Verão In. Str…é um espanto! oferece diversas iniciativas de 30 de agosto a 4 de setembro

unnamed.jpg

 

1. MOVIMENTO

Às segundas, quartas e sextas-feiras, às 10h00, há Aula In Movimento, no Largo Padre Chiquito, a cargo dos professores de vários ginásios da Cidade.

 

Espetáculo AJA ZECA no Largo Padre Chiquito

 

Esta terça-feira, dia 30 de agosto, a partir das 21h45, o Núcleo de Santarém apresenta o espetáculo AJA ZECA, com Música, Dança e Teatro no Largo Padre Chiquito.

Vamos reviver temas e canções como: A Morte Saiu à Rua, Os Bravos, Maria Faia, Menino do Bairro Negro, Verdes são os Campos, Comboio Descendente, As sete Mulheres do Minho, imortalizadas pelo grande José Afonso, através de vozes de cantores nossos contemporâneos.

 

CINEMA NA RUA apresenta “Marguerite”

 

No dia 31 de agosto (quarta-feira), às 22h00, passa o filme “Marguerite”, de Xavier Giannoli, no âmbito da iniciativa CINEMA NA RUA, na Praça Visconde Serra do Pilar (Praça Velha).

O Cineclube de Santarém tem uma programação especial de Verão, com 2 meses de Cinema ao ar livre.

Marguerite

De: Xavier Giannoli; Comédia dramática/Maiores de 12/127 min/ SINOPSE: França, 1920. Marguerite Dumont é rica, megalómana e apaixonada por ópera. Convencida de que tem uma belíssima voz, todos os anos ela reúne no seu castelo um grupo de amigos para quem actua em privado. Marguerite canta e o público que escolheu para a aplaudir reage como se ela fosse uma autêntica diva. Quando um jovem jornalista provocador decide escrever um artigo entusiástico sobre a sua última atuação, ela encontra aí a coragem necessária para seguir o sonho. E tudo ganha novas proporções quando, apesar da relutância do marido, Marguerite decide organizar o seu primeiro recital perante uma plateia de estranhos. Excêntrica, obsessiva mas muito segura de si, ela decide mostrar-se ao mundo…

 

Banda Get Back apresenta “AS VINTE MELHORES BANDAS DE POP ROCK DE TODOS OS TEMPOS”

 

A Banda Get Back apresenta, na próxima sexta-feira, dia 2 de setembro, às 21h30, no Largo do Seminário, “AS VINTE MELHORES BANDAS DE POP ROCK DE TODOS OS TEMPOS”.

Uma noite em que vão ser apresentadas as vinte melhores bandas de Pop Rock de todos os tempos. A Banda Get Back já é conhecida pelos becos da Cidade e promete animar o Largo do Seminário numa noite repleta de grandes sons, revisitando grandes temas.

 

  1. TRADIÇÃO traz Grupo de Danças e Cantares da Chamusca ao Centro Histórico

No sábado, dia 3 de setembro, das 10h30 às 12h30, o Grupo de Danças e Cantares da Chamusca anima o Centro Histórico.

Vários são os grupos folclóricos convidados do INATEL Santarém para a animação dos sábados de manhã. Como sempre, durante todo o Verão, após a saudação especial ao Mercado Municipal e aos seus vendedores e clientes, o Centro da Cidade é o espaço de eleição para a sua passagem por Santarém.

 

YOGA NA SOMBRA DAS ÁRVORES – Jardim Portas do Sol

Às 11h00, o Jardim Portas do Sol recebe uma aula aberta de Yoga, a cargo da AMA – Associação Movimento Aberto, na relva e com o Tejo à espreita, num momento de descontração da semana de trabalho com diversos exercícios de relaxamento.

 

Livraria AQUI HÁ GATO – Para Crianças

No sábado, dia 3 de setembro, às 11h30 e às 16h00, há Histórias grátis, este mês, alusivos ao tema “Madeira”. Às 12h00 e às 16h30, há Oficinas de Arte – Cabide Especial.

A Natureza tem materiais que nem imaginamos, por isso vamos explorar a natureza e descobrir que ela nos pode oferecer muitas ideias para construir arte!

 

O MUSEU DIOCESANO CONVIDA

 

Dia 5 de setembro, às 15h00, o Museu Diocesano convida a população de Santarém para uma visita especial.

Vamos poder conhecer, numa visita guiada por quem sabe, a arte Sacra, recolhida nas paróquias, recuperada e magnificamente exposta nas salas do Museu. O acesso tem desconto máximo. Oportunidade para conhecer um Museu que tem sido premiado nacional e internacionalmente.

 

IAS – INCUBADORA DE ARTES

Mário Rodrigues convida população a conhecer a sua Obra

 

Mário Rodrigues continua a ser o artista em destaque na Incubadora de Artes, com a construção da sua Escultura, que pretende homenagear os refugiados que perderam a vida. Na terça-feira, dia 6 de setembro, das 10h00 às 13h00, aproveite a oportunidade de conhecer este artista e o seu processo criativo.

 

 

Escola de Flamenco e Sevilhanas da Sociedade Recreativa Operária apresenta EL SUEÑO no Largo Padre Chiquito

 

Na terça-feira, dia 06 de setembro, às 21h30, o Largo Padre Chiquito acolhe o espetáculo EL SUEÑO, da Escola de Flamenco e Sevilhanas da Sociedade Recreativa Operária.

Todos vestidos a rigor, ao som de ritmos espanhóis que condizem com a esplanada sempre cheia do restaurante SANTO. Um convite da Escola de Flamenco e Sevilhanas da Sociedade Recreativa Operária para que todos se deliciem numa noite de dança animada, e que promove o convívio e a cultura.

 

CINEMA NA RUA apresenta “Trafic – Sim, Senhor Hulot”

 

Na quarta-feira, dia 7 de setembro, passa o filme “Trafic – Sim, Senhor Hulot”, de Jacques Tati, no âmbito da iniciativa CINEMA NA RUA, na Praça Visconde Serra do Pilar (Praça Velha).

O Cineclube de Santarém tem uma programação especial de Verão, com 2 meses de Cinema ao ar livre.

 

“Trafic – Sim, Senhor Hulot”

De: Jacques Tati, comédia com Jacques Tati, Marcel Fraval, Honoré Bostel

Sinopse: A sociedade automobilística francesa Altra quer fazer-se vingar no salão Automóvel de Amesterdão com um protótipo engenhoso de caravana desenhado pelo Sr. Hulot. Este irá acompanhar, juntamente com Maria, a jovem e mimada relações públicas da empresa , o camião onde o protótipo seguirá até Amesterdão. Nesta viagem irão surgir uma série de peripécias que atrasarão a chegada e mudarão a postura de Maria para com os que a rodeiam.

 

SÁBADOS DECATHLON PARA TODOS – Jardim Portas do Sol

No sábado, às 11h00, no Jardim Portas do Sol, pais e filhos, jogam, brincam e divertem-se com a animação promovida pela Decathlon.

In.Sabores

POMBINHAS DE SANTARÉM, NOBRE & COMPAL

Aproveite para provar aquele pão doce, paladar da nossa infância, que, combinado com a charcutaria Nobre e regado com um néctar Compal, constitui um pequeno-almoço de eleição. Convite para os degustar numa pastelaria da Cidade.

 

TOMATE, AZEITE & ALHO

Até dia 31 de agosto, comprove que o “Verão In Santarém…é um espanto!” e delicie-se com as iguarias que compõem o Cardápio da Campanha Gastronómica do “Tomate, Azeite e Alho”, integrada no In.Sabores, a que aderiram 15 restaurantes: A Grelha, Adega do Bacalhau, Di Gusto, Dois Petiscos, Dom Papinhas, Jomar, Splash do Complexo Aquático, Taberna & Mercearia Sebastião, Taberna do Quinzena do Hotel, Taberna do Quinzena I e Taberna do Quinzena II, Taberna Ó Balcão, Tascá, Tejá e Varanda do Parque, onde pode degustar pratos como: pataniscas de bacalhau com arroz de tomate, filetes de bacalhau com açorda rica de tomate, bochechas de porco preto com tomate, azeite e alho, risotto diavola (camarão, rúcula e molho de tomate), sopa de meloa guarnecida com tomate e presunto, arroz de marisco, sardinha assada com salada de tomate, massa cherne, arroz de tamboril, tomate salteado, tomate cherry, azeite, orégãos e vinagre balsâmico, peito de frango com molho de tomate, azeite e alho, peixinho frito com arroz de tomate, arroz de polvo, caldeirada de borrego, bifinhos de tomatada, massa à barrão, caldeirada de bacalhau, tomatada de lulas. Massada de peixe, pota recheada de tomatada, sopa de tomate com figo, ovos com tomatada, torricado de bacalhau, arroz de tomatada com caracoletas e tomatada de borrego.

 

IN.ARTES

CAMINHOS DAS ARTES

Vamos percorrer o Centro Histórico e redescobrir em cada varanda uma imagem de Santarém. 65 imagens tiradas por 15 fotógrafos de Santarém que quiseram associar-se a esta iniciativa. 65 imagens da nossa alma a que certamente muitos mais se vão associar. A Santarém das nossas emoções, da nossa cultura, dos nossos monumentos, da nossa memória. Imagens de uma cidade que amamos e que nos está a surpreender pela sua capacidade de voltar a gostar de si mesma.

ARTE NA CIDADE

Onze Galerias de Arte nascem da ocupação de lojas devolutas, gentilmente cedidas pelos seus proprietários. A Arte no coração da Cidade, mostra o trabalho de mais de trinta artistas de Santarém, exposto e disponível para ser visto e, quem sabe, levar para casa.

 

MiniBus

 

O Minibus do Centro Histórico oferece visitas grátis ao Centro Histórico de Santarém, agora com o percurso completo. O Minibus circula de quarta-feira a domingo, com partidas às 10h00, 11h00 e 12h00, do Jardim da Liberdade, junto à Sala de Leitura Bernardo Santareno.

 



publicado por Noticias do Ribatejo às 17:28
link do post | comentar | favorito

pesquisar
 
Novembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


posts recentes

Município de Santarém apo...

Férias de Natal AAAF – pa...

Livro de Luís Batista “Ca...

Sociedade Ponto Verde e D...

II Festival de Órgão de S...

NERSANT apresenta tendênc...

74º Aniversário do Concel...

Azambuja é o município co...

Mercados de Natal em Deze...

Câmara Municipal de Salva...

É pró menino e prá menina...

CÂMARA MUNICIPAL COM VAGA...

Município de Azambuja ina...

Município do Entroncament...

Premiados Concursos Nacio...

Município do Entroncament...

Continuam os convívios de...

Ribatejo apresenta-se com...

Junta de Freguesia de Alc...

Comemoração do Dia Mundia...

Liga de Amigos da Secção ...

Câmara de Azambuja aprovo...

Município de Azambuja com...

Avisan’19 recebe Exposiçõ...

Município da Chamusca pro...

MUNICÍPIO DO CARTAXO CELE...

Câmara Municipal de Salva...

“Dia do Refeitório Aberto...

“É pró menino e prá menin...

CA Juniores dá asas à ima...

arquivos

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

tags

todas as tags

subscrever feeds