É já dia 30 de abril que arranca mais uma edição do Mês da Cultura Tauromáquica em Azambuja, que culminará, como tem sido tradição nos últimos 17 anos, com a realização da Centenária Feira de Maio.
O conjunto de atividades programadas tem inicio no dia 30 de abril com a abertura de uma exposição, intitulada “Tauromaquias Daqui, Dali, e do Outro Lado”, composta por parte da coleção pessoal do aficionado Marco Gomes. Esta primeira iniciativa é promovida pela Tertúlia “Festa Brava”, e tem inauguração marcada para as 17h00, na Galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja. No mesmo domingo, à noite, a Associação Cultural A Poisada do Campino leva a efeito nas suas instalações um colóquio subordinado ao tema “Toureio a Cavalo – Passado, Presente e Futuro”. O colóquio tem entrada livre e está marcado para as 21h30.
Os fins de semana que se seguem são cheios de actividades. Com diversos colóquios, um Festival de Escolas de Danças Sevilhanas, a apresentação da Equipa “Azambuja Horseball Team”, largadas de toiros recolhidos a cavalo, um treino de forcados, uma sessão de “Mesa da Tortura”, um “Encierro” de vacas, e momentos de música e convívio.
Os vários eventos são da organização da As diversas iniciativas do programa deste mês são organizadas pelo Município de Azambuja em parceria com a Tertúlia “Festa Brava”, a Associação Cultural “A Poisada do Campino”, o Centro Hípico Lebreiro de Azambuja, o Club Azambujense e a União de Tertúlias de Azambuja.
Chegados ao final do mês,… aí estará mais uma edição da Centenária Feira de Maio, a encerrar em grande o XVIII Mês da Cultura Tauromáquica!
De 25 a 29 de maio de 2017, renova-se e revive-se a tradição: Azambuja, sempre de braços abertos para todos, com a feira mais castiça do Ribatejo!